Maior campeão da Champions, o Real Madrid estreou com o pé direito em um jogo bastante pegado e com uma expulsão inconsequente de Carvajal.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
O time comandado por Xabi Alonso chegou à quinta vitória em cinco jogos na temporada até o momento, mantendo a invencibilidade.
Do outro lado, o Olympique de Marselha registrou a terceira derrota em cinco jogos na nova época, somando mais tropeços que vitórias — foram dois triunfos até o momento, o último uma goleada por 4 a 0 sobre o Lorient, pela Ligue 1.
Veja como foi Real Madrid 2 x 1 Olympique de Marselha
Vacilo do Real, mas Mbappé equilibra o jogo
O Real Madrid começou a partida pressionando o Olympique de Marselha, mas o time comandado por Xabi Alonso vacilou em um descuido de Arda Güller. O jovem turco foi desarmado por Greenwood, que passou para o norte-americano Timothy Weah abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo.

Com Vinícius Júnior no banco de reservas, a equipe merengue contou com Rodrygo para igualar o duelo. O brasileiro fez boa jogada pela esquerda e sofreu o pênalti. Mbappé, aos 28 minutos, foi para a cobrança e deixou sua marca. O goleiro Rulli até chegou no lance, mas não conseguiu impedir que a bola morresse no fundo das redes.
Expulsão infantil e a remontada merengue
Na segunda etapa, o Real Madrid ficou com um jogador a menos em lance infantil do experiente Carvajal. Aos 23 minutos, o capitão merengue se envolveu em uma discussão com o goleiro Rulli e desferiu uma cabeçada no adversário.
O lance foi revisado pelo VAR e o atleta do time espanhol foi expulso de campo. Carvajal começou a partida o banco de reservas, mas foi acionado por Xabi Alonso logo no início do confronto devido a uma lesão de Trent Alexander-Arnold.
Mesmo com um atleta a menos, o Real Madrid continuou em cima do oponente e buscou a virada graças a Vinícius Júnior. O brasileiro saiu do banco de reservas para participar da jogada de mais um pênalti marcado a favor dos donos da casa. Aos 34, Vini tentou o drible em Medina, que acabou tocando a bola com a mão esquerda dentro da área.
O pênalti gerou polêmica, mas o juiz confirmou a marcação. Mbappé assumiu novamente a responsabilidade da batida e determinou a virada. Rulli voltou a acertar o canto, mas como aconteceu na primeira batida, não conseguiu ser efetivo para evitar o gol e a consequente virada merengue dentro do Bernabéu.

Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo no sábado (20), contra o Espanyol, novamente no Bernabéu, às 11h15 (de Brasília), pela 5ª rodada de LaLiga. O Olympique de Marselha joga no domingo (21), contra o PSG, em casa, às 15h45 (de Brasília), pela 5ª rodada da Ligue 1.
Já pela Champions, as duas equipes entram em campo apenas no dia 30 de setembro. O Real Madrid viajará até próximo da fronteira com a China para enfrentar o Kairat Almaty, às 13h45 (de Brasília), enquanto o Olympique de Marselha recebe o Ajax, às 16h (de Brasília).
