“Torço sempre para que tenhamos surpresas como tivemos ano passado e espero que possamos ter novos campeões inéditos novamente, porque isso valoriza ainda mais a Champions, aumentando o número de campeões na história", afirmou em entrevista à Betfair.
Acompanhe a classificação da Liga dos Campeões
"Mas vou torcer para o Barcelona, não posso deixar de torcer para eles serem campeões e realmente acho que eles entram como um dos grandes favoritos", admitiu.
Mas o vencedor da Bola de Ouro de 1999 não escondeu que gosta de surpresas. Para o ídolo brasileiro, os últimos 10 anos de disputas com sete diferentes clubes vencedores mostram o valor da competição europeia.
"A gente tem muitos clubes grandes espalhados pela Europa que podem fazer uma temporada muito boa. Acho que tem sido excelente para a Champions essa variação de campeões. Quando vemos essa mudança, acho que mostra a real força que uma competição como a Champions tem”, analisou.
“Sinto que nos últimos anos tudo tem ficado mais nivelado e podemos ver times vencendo pela primeira vez, como o City, e no ano passado com o PSG sendo uma grande surpresa e levando a competição. Vemos muitos times fazendo grandes investimentos para buscar o título”, completou.
Da Champions à Copa
Rivaldo ainda explicou como vê uma boa atuação na Liga dos Campeões como essencial ao jogador que quer estar entre os convocados da Seleção.
"É muito importante mostrar trabalho neste início da Champions League. Temos muitos jogadores de qualidade, mas não acho que a Seleção ainda tenha muitas vagas abertas na lista do Ancelotti para a Copa do Mundo. Eles precisam se destacar jogando com tranquilidade no torneio”, destacou Rivaldo.
“Nesses momentos, os jogadores podem se afobar para tentar mostrar seu trabalho e você começa a errar demais. Não é momento de tentar inventar demais e sim jogar com tranquilidade para que os treinadores possam observar e levar o melhor que o Brasil tem para a Copa do Mundo no ano que vem e tenho certeza de que os melhores vão estar na lista final", finalizou.