Mais

Saliba, do Arsenal, diz que Odegaard é "um dos melhores meias do mundo"

Odegaard perante Hjulmand no confronto entre Arsenal e Sporting
Odegaard perante Hjulmand no confronto entre Arsenal e SportingNews Images LTD / Alamy / Alamy / Profimedia
O zagueiro William Salilba, do Arsenal, elogiou o companheiro de equipe Martin Odegaard e afirmou que é um dos melhores meio-campistas do mundo.

Após a vitória da última terça-feira (26), por 5 a 1 sobre o Sporting, na Liga dos Campeões, Saliba expressou o quão feliz está por ver Odegaard de volta à equipe, depois de muitos meses fora.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

"Penso que é um dos melhores meias do mundo e estamos muito felizes por tê-lo de volta. Estamos melhores com ele, por isso espero que não volte a se lesionar. Podemos ver que, desde que ele voltou, estamos melhores", afirmou o francês.

"Ele está entre os três melhores (do mundo). Não quero colocar muita pressão nele, mas acho que está entre os três primeiros. Adoro esse garoto. Trabalhou muito nos treinos, por isso não me surpreende que tenha voltado assim, mas é claro que não é fácil quando não se joga há quatro semanas. Não estou chocado, ele é um profissional", elogiou.

O técnico Mikel Arteta admitiu que o Arsenal não era a mesma equipe sem Odegaard e isso ficou bem claro quando a incerteza com a condição do jogador foi posta de lado e rendeu desempenho impressionante e mais 3 pontos na tabela da Liga dos Campeões.

"É diferente (sem Martin Odegaard). Ele é um jogador diferente e único na equipe. Pela energia que traz, pela compreensão de jogo que tem e pela confiança que tem de todos. É o jogador que liga tudo.", disse à TNT Sports.

Arteta afirmou que a linguagem corporal, a capacidade de ligação com a bola e a forma como pressiona fazem do noruguês um jogador essencial no elenco.

"É por isso que é o nosso capitão. É evidente que temos certas químicas na equipe que foram construídas ao longo do tempo. Construímos outras e penso que também vão ser muito fortes. Me agradou muito que jogamos com entusiasmo, energia e qualidade. Vi uma equipe diferente nesse sentido", considerou Arteta.

Odegaard deverá ser titular no confronto com o West Ham, no próximo sábado (30), enquanto os Gunners continuam em busca do título contra o líder Liverpool.