Mais

Savinho salva e Manchester City avança na Champions League

O ponta brasileiro entrou no 2º tempo e resolveu a vida do time de Guardiola
O ponta brasileiro entrou no 2º tempo e resolveu a vida do time de Guardiola Profimedia
Foi por pouco, mas o atual campeão conseguiu evitar o vexame. Com grande atuação de Savinho na segunda etapa, o Manchester City ganhou do Club Brugge de virada por 3 a 1, nesta quarta (29), e avançou para a próxima fase da Champions League.

Com o resultado no Eithad Stadium, o City se classificou como 21º colocado da tabela e vai encarar Real Madrid ou Bayern de Munique nos playoffs.

Confira os detalhes de Manchester City 3x1 Club Brugge

Já o Brugge ficou em 24º, garantindo a última vaga para o mata-mata. Os belgas enfrentam Borussia Dortmund ou Atalanta por um lugar nas oitavas de final.

Classificação suada

Apesar do 3 a 1, o embate foi dramático. Onyedika abriu o placar para os belgas no fim da primeira etapa, e os atuais campeões foram para o intervalo eliminados do torneio.

Veja a classificação completa da Champions

No segundo tempo, o brasileiro Savinho entrou no lugar de Gundogan e mudou a cara do duelo.

Estatísticas do jogo do Etihad
Estatísticas do jogo do EtihadFlashscore

Na pressão, Kovacic empatou o jogo logo aos 8 minutos em bela jogada individual. O 1x1 ainda eliminava o City.

Mas logo na sequência, Savinho armou a jogada da virada – que saiu com um gol contra de Ordoñez – e depois ampliou com um golaço aos 32 minutos.

Pep respira aliviado

Invicto há 15 jogos, o Brugge dificultou a vida dos ingleses. Visivelmente nervosa, a equipe de Pep Guardiola criou boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio belga na primeira parte do confronto.

Enquanto o gol dos anfitriões não saia, o Brugge empilhou contragolpes até abrir o placar e silenciar de vez o estádio azul.

A etapa final foi lá e cá, com ambos criando situaçoes de perigo. A partida só ficou tranquila para o City após Savinho matar o jogo com o terceiro gol dos Citizens.

Pep comemorou bastante a classificação de seu time à beira do gramado.