Seleção da Champions League: confira as melhores notas da rodada decisiva

O Arsenal terminou na frente de todo mundo
O Arsenal terminou na frente de todo mundoREUTERS / Hannah Mckay / Flashscore

Após uma noite emocionante na Liga dos Campeões, é hora de eleger os destaques da 8ª rodada. Confira o time inicial baseado no sistema de avaliação do Flashscore.

A única nota 10 ficou com Havertz, do Arsenal, time que terminou a 1ª fase do torneio com 100% de aproveitamento. Há apenas um brasileiro na lista –provavelmente o brazuca menos conhecido desta edição do torneio. 

Confira todos os classificados para o mata-mata

Veja a seleção da semana na Champions:

Time da rodada
Time da rodadaFlashscore

Goleiro

Simon Mignolet (Club Brugge) - nota 9,0

O time belga venceu com tranquilidade o Olympique em casa, mas se o Brugge não sofreu gols, foi em grande parte graças ao seu goleiro. Mignolet fez nove defesas no duelo!

Defensores

Bruno (Pafos) - 7,9

Nenhum outro lateral-direito teve desempenho melhor que o brasileiro de 31 anos na quarta-feira. O Pafos ficou fora do mata-mata, mas encerrou a fase de grupos com estilo.

Conheça recurso do Flashscore para acompanhar a temporada dos seus jogadores favoritos

A vitória por 4 a 1 sobre o Slavia Praga passou muito pelo desempenho de Bruno, que nunca jogou no Brasil. Ele abriu o placar aos 8 minutos do 2° tempo com um dos gols mais bonitos do torneio até agora e foi uma ameaça constante pelo lado direito.

Ousmane Diomande (Sporting Lisboa) - 8,7

Um dos zagueiros mais promissores de sua geração, o marfinense de 22 anos fez uma atuação brilhante em San Mamés. Diomande marcou o gol de empate aos 12 minutos e, mesmo com o Sporting sofrendo dois gols, ele se destacou na defesa.

Virgil van Dijk (Liverpool) - 8,6

Nunca antes um zagueiro havia dado três assistências em uma única partida de Champions League. Van Dijk fez história.

Andrew Robertson (Liverpool) - 8,7

O lateral-esquerdo escocês teve papel fundamental na vitória em Anfield sobre o Qarabag. Pelo lado esquerdo, foi uma ameaça constante no ataque e super sólido atrás. 

Meio-campistas

Aleksandar Stankovic (Club Brugge) - 9,0

Ele já havia sido decisivo na semana passada, e o sérvio de 20 anos repetiu a dose na noite de quarta-feira. Stankovic mudou o jogo ao dar assistências para os dois primeiros gols do time — ambos nos primeiros 11 minutos.

Alexis Mac Allister (Liverpool) - 8,4

O adversário pode não ter sido o mais difícil — embora o Qarabag tenha se classificado para os playoffs — mas o meio-campista argentino brilhou. Ele ajudou os Reds a uma vitória convincente, marcando dois gols na noite de quarta-feira — seu primeiro doblete na Champions League.

Kai Havertz (Arsenal) - 10

Com um gol e uma assistência diante do Kairat Almaty, o alemão de 26 anos marcou seu retorno à Champions League em grande estilo. Sempre que chegava ao terço final, levava perigo. Com apenas 15 minutos de jogo, os Gunners já venciam por 2 a 0 graças a Havertz. Em apenas um tempo, ele encaminhou a vitória antes de ser poupado pelo treinador.

Atacantes

Lamine Yamal (Barcelona) - 9,1

O Barcelona parecia em apuros no início, mas Lamine Yamal mudou o jogo em apenas 12 minutos. Primeiro, deu assistência para Robert Lewandowski (aos 48 minutos) e depois marcou o gol da virada para o time na marca de uma hora. Além disso, teve uma atuação simplesmente espetacular.

Vangelis Pavlidis (Benfica) - 8,8

Pavlidis perdeu muitos duelos contra os jogadores do Real, mas sua entrega foi fundamental para o Benfica. O pênalti convertido pouco antes do intervalo ajudou na vitória por 4 a 2 e a classificação para a próxima fase.

Jeremy Doku (Manchester City) - 10

Mesmo tendo saído machucado aos 37 minutos, Doku ainda teve tempo de frustrar as esperanças do adversário. Deu duas assistências, para Erling Haaland (aos 11) e Rayan Cherki (aos 29). Graças a ele, os Citizens garantiram vaga entre os oito melhores.