Mais

Sem Camp Nou, UEFA autoriza estreia do Barcelona fora de casa na Champions

Em agosto, Camp Nou ainda não ficou pronto
Em agosto, Camp Nou ainda não ficou prontoFC Barcelona
Os problemas que o Barcelona está enfrentando para poder jogar no Camp Nou, mesmo com capacidade limitada, são uma verdadeira dor de cabeça para os diretores do clube e, por extensão, para as competições das quais participa, como LaLiga e a Liga dos Campeões.

Depois que a liga espanhola permitiu que os blaugranas jogassem os três primeiros jogos da temporada fora de casa para dar o máximo de tempo possível para que as permissões de abertura do estádio reformado chegassem, o clube agora espera que a UEFA o permita estrear na Liga dos Campeões também como visitante.

Confira o calendário do Barcelona

Durante a inspeção realizada por representantes da entidade europeia no Camp Nou nesta quinta-feira (21), os Culés, que já haviam feito uma solicitação formal, insistiram nesse pedido.

De acordo com a Catalunya Radio, a proposta foi aceita, embora não oficialmente. Se confirmado, o Barcelona teria um pouco mais de tempo para obter a licença de abertura e não precisaria retornar a Montjuic, que já tem datas comprometidas para outros eventos, como shows.

De fato, para o primeiro jogo em casa de LaLiga, contra o Valência em 14 de setembro, não seria possível jogar no Estádio Olímpico. Outras opções estão sendo consideradas, incluindo a realização da partida em um estádio vazio.