Com o resultado, o Sporting sobe para a 6ª posição com 13 pontos, colando na zona de classificação direta às oitavas. O clube português, que ocupa a vice-liderança em seu campeonato nacional com 14 vitórias, visita o Athletic Bilbao na quarta (28) pela última rodada da fase de liga.
Veja os destaques de Sporting CP X Paris Saint-Germain
O PSG cai para a 5ª colocação, também com 13 pontos, e amarga um início de 2026 conturbado após a eliminação precoce na Copa da França para o modesto Paris FC. O atual campeão europeu agora precisa vencer o Newcastle, em casa, no mesmo dia, para carimbar sua vaga no G8.
O time de Luis Enrique dominou as ações com 75% de posse de bola e um volume ofensivo de 28 finalizações, contra 15 do adversário, mas parou em três gols anulados pela arbitragem e na noite inspirada do goleiro Rui Silva.
O brilho de Luis Suárez
O atacante Luis Suárez foi o grande protagonista em Lisboa ao castigar as falhas defensivas do goleiro Chevalier e da zaga. O colombiano mostrou oportunismo aos 29 minutos do segundo tempo para abrir o placar e, aos 45, selou a vitória de cabeça após um rebote na pequena área, somando dois gols decisivos no confronto.
Confira a classificação da Champions
Suárez soube explorar o nervosismo do PSG, que sofria com desfalques importantes como Hakimi e João Neves. Mesmo após o golaço de empate de Kvaratskhelia aos 34 minutos, o centroavante do Sporting manteve o posicionamento agressivo para garantir três pontos fundamentais na luta dos Leões pela parte de cima da tabela europeia.
Frustração parisiense
O PSG impôs um ritmo avassalador desde o apito inicial e chegou a balançar as redes três vezes, mas todas as comemorações foram contidas pela arbitragem. No primeiro tempo, Zaire-Emery marcou de cabeça após cruzamento de Fabián Ruiz, mas o lance foi invalidado por falta de Mayulu na origem da jogada.

Pouco depois, Nuno Mendes marcou contra seu ex-clube, mas o árbitro assinalou infração de Dembélé sobre o goleiro Rui Silva no momento da finalização. A frustração francesa continuou no início da etapa complementar, quando Dembélé marcou de cabeça e teve o gol anulado por impedimento.
