Mais

Toni Kroos decide se afastar dos holofotes depois de um agitado ano de 2024

Toni Kroos quer ter um pouco mais de calma no futuro próximo
Toni Kroos quer ter um pouco mais de calma no futuro próximoCARSTEN KOALL / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
Depois de um ano turbulento com o fim de sua carreira no último verão europeu, o campeão mundial de 2014, Toni Kroos, está se retirando dos olhos do público por enquanto. "Eu só quero me afastar por um tempo. Não quero me ver nos jornais ou ser citado", disse o ex-jogador de 34 anos, na quarta-feira (18), no podcast "Einfach mal luppen", que ele grava junto com seu irmão Felix Kroos.

Kroos "cancelou muitos convites e solicitações para os próximos meses" e também está se retirando do podcast por três meses. 

"Eu também não quero viajar, quero fazer o mínimo possível". O seis vezes vencedor da Liga dos Campeões justificou sua retirada após um turbulento ano de 2024, dizendo que ele esteva "constantemente sob os olhos do público desde "fevereiro", embora ele "nunca tenha realmente desejado isso", disse Kroos.

Kroos segue ativo após aposentadoria

O meio-campo voltou à equipe nacional em 2024, venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e disputou a Euro em casa, antes de se aposentar do futebol profissional. "Foi um ano incrivelmente bom e positivo, mas também emocional, um ano de mudanças profundas", disse Kroos, olhando para trás.

Após o fim de sua carreira, ele se lançou diretamente em algo novo. Entre outras coisas, Kroos fundou a "Icon League", participou de várias cerimônias de premiação e deu a si mesmo "pouco tempo".