Mais

Transmissão ao vivo de PSG x Arsenal pela Champions League: veja onde assistir

Conteúdo patrocinado
Gonçalo Ramos, do PSG
Gonçalo Ramos, do PSGFranck Fife / AFP
Com a vitória em Londres, o PSG precisa apenas empatar no Parque dos Príncipes para chegar à final da Liga dos Campeões pela segunda vez

O PSG conseguiu vencer em Londres e agora precisa apenas empatar com o Arsenal no Parque dos Príncipes, em Paris, nesta quarta-feira, 7 de maio, às 16h, para chegar à sua segunda final de Liga dos Campeões.

A preocupação do técnico Luis Enrique é com a condição física de Ousmane Démbélé, um dos grandes destaques do PSG e do futebol europeu nesta temporada, substituído no segundo tempo do jogo de ida com uma distensão na coxa da perna direita. 

A vitória por 1 a 0 foi construída com um gol de Démbélé e algumas defesas impressionantes do goleiro Gianluigi Donnarumma, principalmente no mano a mano com Leandro Trossard na etapa final. 

Com o retorno de Thomas Partey, suspenso no Emirates, Trossard deve dar lugar a Mikel Merino no comando do ataque, enquanto Mikel Arteta acompanha a evolução de alguns dos seus muitos jogadores lesionados, incluindo Kai Havertz, que pode retornar ainda nesta temporada. 

PSG x Arsenal: informações da partida

Data: Quarta-feira, 07 de maio, 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França)

Árbitro: Felix Zwayer (ALE)

VAR: Benjamin Brand (ALE)

Transmissão: TNT e Max

Odds: PSG (2.10) - EMP (3.50) - BAR (3.40)

Notícias das equipes: PSG x Arsenal

A principal história do PSG na semana entre as duas partidas das semifinais é a situação de Ousmane Démbélé. O autor do único gol no Emirates foi substituído no segundo tempo com uma distensão na coxa direita e, segundo o técnico Luis Enrique, "seguramente é dúvida" para o jogo de volta. 

Um comunicado do clube francês na última sexta-feira, antes de enfrentar o Estrasburgo pelo Campeonato Francês, disse que a lesão do atacante "está melhorando" e continuaria sendo acompanhada. Ele treinou com o time principal na segunda-feira e, de acordo com o L'Equipe, "seria uma surpresa" se não enfrentasse o Arsenal.

A atualização do departamento médico também informou que, com um inchaço no segundo metatarso do pé direito, o zagueiro Presnel Kimpembe "continuará descansando" pelas próximas semanas.

Com o título francês garantido há muito tempo, o técnico Luis Enrique escalou uma equipe reserva para a visita ao Estrasburgo. Apenas João Neves começou jogando na derrota por 2 a 1, além de Bradley Barcola e Gonçalo Ramos, que podem ser titulares no Parque dos Príncipes se Dembélé realmente não tiver condições físicas. 

O meia sul-coreano Kang-in Lee foi substituído no intervalo com dores no pé. 

Provável escalação: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Willian Pacho, Marquinhos e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Desiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Ousmene Dembélé (Bradley Barcola)

Faz tempo que o técnico Mikel Arteta comemora que Kai Havertz está evoluindo mais rápido do que o esperado e, segundo o técnico espanhol, "se tudo continuar como está no momento, ele tem chance de disputar alguns jogos antes do fim da temporada". Antes da derrota para o Bournemouth no último sábado, Arteta não havia descartado nem Havertz e nem Riccardo Calafiori ou Jorginho para enfrentar o PSG. 

As outras lesões de longo prazo (Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Takehiro Tomiyasu) continuam fora até o fim da temporada e novos problemas físicos sugiram no Emirates. O defensor Jurriën Timber não conseguiu atuar, após levar uma pancada no primeiro jogo da semifinal, e Arteta não parecia otimista que ele estará disponível.

Martin Odegaard, que sofreu uma entrada no pé e caiu no gramado sentindo dores, tranquilizou a torcida. "Acho que está ok. Foi apenas uma pancada, então está doendo um pouco, mas está tudo bem", disse.

As lesões de Havertz e de Gabriel Jesus deixaram um buraco no comando do ataque do Arsenal, que tem sido ocupado emergencialmente pelo meia Mikel Merino. No entanto, contra o PSG, Merino teve que recuar para o meio-campo para preencher outra lacuna, porque Thomas Partey estava suspenso, e Leandro Trossard compôs o trio ofensivo com Bukayo Saka e Gabriel Martinelli. Partey estará disponível para o Parque dos Príncipes.

Ele foi titular contra o Bournemouth, ao lado de quase todos os outros principais jogadores do Arsenal, que ainda precisa de alguns pontos para garantir vaga na próxima Champions League. Apenas Timber e Merino, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, não começaram jogando. 

Provável escalação: David Raya; Jurrïen Timber (Ben White), William Saliba, Jakub Kiwior e Myles Lewis-Skelly; Thomas Partey, Declan Rice e Martin Odegaard; Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Mikel Merino

Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online? 

A partida será transmitida ao vivo pela TNT na TV fechada e pelo serviço de streaming Max. 

TV fechada: TNT

Streaming: Max

Estatísticas de PSG x Arsenal

As duas outras partidas que o PSG realizou em casa contra o Arsenal, em março de 1994 e em setembro de 2016, terminaram com um empate por 1 a 1 que seria suficiente para os franceses chegarem à decisão da Champions League pela segunda vez na história. 

O Arsenal, também em busca de sua segunda final, precisará fazer algo raro. Na era Champions League, somente duas vezes um time perdeu o jogo de ida da semifinal em casa e conseguiu reverter o resultado como visitante: o Ajax contra o Panathinaikos em 1995/96, e o Tottenham contra o próprio Ajax, em 2018/19. 

A vaga do Arsenal na próxima Champions League, que parecia garantida algumas semanas atrás, foi colocada um pouco em risco por uma sequência de apenas uma vitória em cinco rodadas pela Premier League. Por todas as competições, são três jogos sem vencer. O Arsenal carrega um bom retrospecto recente como visitante pela Champions League, tendo ganhando seus últimos quatro jogos (Sporting, Girona, PSV e Real Madrid).

Caso tenha condições físicas, Ousmane Dembélé ainda tem a chance de ultrapassar Zlatan Ibrahimovic como o maior artilheiro do PSG em uma única campanha de Champions League. O sueco marcou 10 vezes em 2013/14. Dembélé anotou seu oitavo gol contra o Arsenal no Emirates.

Odds para PSG x Arsenal

O PSG é quase uma barbada para se classificar à final da Champions League de acordo com as odds da Bet365: apenas 1.18, contra 4.50 para o Arsenal. A partida de volta em si está mais equilibrada, com a vitória dos donos da casa cotada em 2.10, o empate em 3.50 e um resultado favorável aos visitantes em 3.40. A expectativa é por uma partida um pouco mais aberta. No mercado asiático, a linha de gols está em 2.5, 3.0, e o mais de 2,5 paga 1.66

Alguns jogadores do PSG se destacam nas estatísticas individuais. João Neves tem uma média de 3,6 desarmes a cada 90 minutos pela Champions League e conseguiu três em quatro das suas últimas cinco partidas. A cotação para mais de 2,5 desarmes do meia português está em 1.66

Khvicha Kvarastkhelia está com uma média altíssima de 3,7 finalizações a cada 90 minutos pela Champions, também com pelo menos três em suas últimas cinco partidas. A odd para isso acontecer novamente no Parque dos Príncipes está em 2.10

Palpite: Mais de 2,5 finalizações de Kvaratskhelia - odd 2.10