"Não sou de julgar um árbitro ou outra pessoa que faz seu trabalho. Somos humanos e os árbitros são frequentemente criticados e, quando se saem bem, não são elogiados", disse à imprensa antes do jogo contra o Manchester City, pela Champions, na quarta-feira (19).
Confira a classificação de LaLiga
"Estou aqui para ajudar a equipe e temos de continuar pensando em nós mesmos e em dar títulos a este clube. Estou aqui para isso. Nunca vou dizer a um jogador como agir, somos vários em campo e cada jogador vive isso do seu jeito. O que eu quero é que eles deem tudo de si em campo", afirmou.
"Quero que Jude seja assim, que lute, que mostre essa garra em campo. Ele recebeu o cartão vermelho, mas isso poderia acontecer com outra pessoa", completou sobre a polêmica.
Após a coletiva, Valverde foi às redes sociais para completar a declaração e se esclarecer com os torcedores.
Confronto com o City
Valverde analisou o próximo compromisso do Real Madrid, que vale a vaga na próxima fase da Champions, após se referir ao City como "menos perigoso" na coletiva.
"No fim das contas, são equipes diferentes. É verdade que eles costumavam ter mais controle do jogo, mas nós também mudamos as coisas. Todos nós fomos bem no jogo de ida. Com o City indo bem ou não, temos que olhar para o Madrid, temos que pensar em nosso próprio jogo", avaliou.
O meio-campista também comentou como vê o próprio desempenho na temporada, já que, com diversos jogadores merengues lesionados, jogou algumas partidas na lateral-direita.
"Estou feliz por enquanto. Estou me saindo bem nessa posição. Obviamente, jogo ali porque faltam jogadores como Carvajal e Lucas, e acho que me saí muito bem. Estou aqui para o que o técnico quiser e, se um dia eu não tiver um lugar no meio-campo, posso jogar como lateral. Ainda estou aprendendo, isso é o mais importante", explicou.
Arda Guler
O uruguaio foi questionado sobre a evolução de Arda Guler no meio campo do Real, após o turco ganhar espaço como um dos substitutos mais usados pelo técnico Carlo Ancelotti.
"Acho que ele é espetacular. Ele é um jovem que acabou de chegar, tem um grande futuro e é um prazer tê-lo conosco. Ele tem tudo para deixar uma marca no Madrid. Temos que ajudá-lo. Eu passei pela mesma situação. A maioria de nós, jovens, teve de ser emprestado, ficar no banco, mas isso nos dá força. Com certeza ele estará pronto. Ele já está pronto. Tudo tem um significado", disse.