Vini Jr. prioriza Champions e Copa América para encerrar temporada com chave de ouro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. prioriza Champions e Copa América para encerrar temporada com chave de ouro

Vinicius Junior daria a Bola de Ouro a Kroos, que vai se despedir do futebol
Vinicius Junior daria a Bola de Ouro a Kroos, que vai se despedir do futebolTHOMAS COEX/AFP
O atacante Vini Jr., do Real Madrid, falou com a imprensa no "Media Day" promovido antes da final da Liga dos Campeões, que será disputada neste sábado (1º), contra o Borussia Dortmund, em Wembley, em Londres.

O brasileiro falou sobre diversos assuntos sobre a grande decisão, que pode dar ao Real Madrid a 15ª taça de melhor time da Europa. 

Com a proximidade do fim da temporada, ele também foi perguntado sobre a expectativa para ganhar, pela primeira vez, a Bola de Ouro. 

Confira abaixo as respostas de Vini Jr.

É sua segunda final da Liga dos Campeões. Você prefere ganhar a Liga dos Campeões e deixar a Bola de Ouro para Kroos, ou quer tudo?

Não, prefiro vencer a final e ganhar a Copa América. Seria legal a Bola de Ouro ser do Toni, já que esta é a última temporada dele.

 

Você vai repetir algum ritual antes da final da Liga dos Campeões, como em 2022?

Pretendo fazer o mesmo de sempre, como no ano passado, quando todos os jogadores jogaram cartas pela manhã antes da final. 

Com 20 gols e 11 assistências nesta temporada, você considera este o seu melhor momento?

Sim. O início foi muito complicado por causa da lesão, mas preparei minha cabeça para que, quando chegasse a segunda parte da temporada, eu estivesse no meu melhor. 

Como é Kroos como companheiro de equipe e jogador de futebol, e o que significa para você que este é o último jogo dele?

É claro que sempre dizemos que temos de jogar pelo Toni, pois este é o último jogo dele conosco. Ele é uma pessoa muito melhor do que é como jogador e tem sido importante não apenas para o clube, mas especialmente para os jovens jogadores que passaram por aqui.

Siga a Liga dos Campeões pelo Flashscore

O que significaria para Vinicius Junior ganhar a Bola de Ouro?

Seria um prêmio muito bom, porque você trabalha todos os anos da sua vida para se tornar um dos melhores jogadores do mundo.

Como Toni Kroos facilita o jogo para os atacantes e para a equipe?

Toni facilita para todos, ele sempre controla o jogo. Se formos pressionados e perdemos a bola, ele nos ajudar a recuperar. Ele torna tudo mais fácil para nós. 

Como Ancelotti influenciou seu desenvolvimento como jogador, especialmente nesta temporada?

Um pouco de tudo, mas especialmente nesta última temporada, porque ele mudou minha posição, pois eu nunca me imaginei jogando ali. Tive muita dificuldade e, no início, disse a ele que não queria jogar, mas ele me convenceu e me tornou um jogador melhor desde que chegou aqui.

Como você lidou com a mudança de posição sugerida por Ancelotti?

Como era uma posição que eu nunca tinha jogado, tive de assistir a muitos vídeos não só aqui, mas em casa, ver como os zagueiros jogam, porque eles são muito mais fortes do que eu. Tem sido uma temporada muito boa, evoluí em um ano como jogador como nunca tinha evoluído antes.