O Real venceu o Benfica em Lisboa por 1 a 0, mas o jogo ficou marcado por um episódio de racismo direcionado a Vinícius Júnior. A partida foi paralisada por 10 minutos no Estádio da Luz após o árbitro ativar o protocolo da UEFA, e gerou revolta no elenco merengue.
Confira como foi Benfica 0x1 Real Madrid
O incidente ocorreu logo após o gol da vitória, marcado pelo brasileiro aos 5 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante argentino Prestianni, do Benfica, teria proferido ofensas racistas contra o camisa 7 do Real Madrid.
O astro francês, que estava próximo ao lance, deu detalhes do teor das ofensas: "Ele disse 5 vezes que Vini era um macaco. Ouvi tudo", revelou Mbappé na zona mista ao canal brasileiro TNT Sports. "Ele começou a falar palavras inaceitáveis, e depois colocou a camisa na boca por causa das câmeras".
Siga a Champions League com o Flashscore
"Perdemos o controle, não queríamos voltar a jogar. Há muitas crianças assistindo o jogo e queríamos dar um bom exemplo", explicou o francês.
"É importante não generalizar, no estádio há 70 mil pessoas que não fizeram nada. Não quero nem dizer o nome dele. Este jogador para mim não merece estar na Champions League", disparou Mbappé, acrescentando uma cobrança direta à diretoria do clube português: "O Benfica não pode deixar isso passar, espero que o clube tome alguma medida contra este jogador."
"Espero não ver esse jogador de novo em campo, não merece jogar a partida no Bernabéu", afirmou o camisa 9.
Kylian também demonstrou preocupação com a recorrência desses ataques contra seu companheiro de ataque.
"Acontece muito isso com o Vini, isso tem que parar. É uma pessoa boa, que comete erros, mas não merece isso o que passa com ele", concluiu.
A partida de volta entre Real Madrid e Benfica, na Espanha, será no dia 25 de fevereiro.
