O técnico Hansi Flick, do Barcelona, afirmou nesta terça-feira (30) que Lamine Yamal precisa focar em melhorar sua dedicação, se quiser evoluir.
O Paris Saint-Germain visita o Barcelona nesta quarta-feira (2), pela fase de liga da Champions, e o ponta de 18 anos está motivado a brilhar após terminar como vice na Bola de Ouro na semana passada – atrás de Ousmane Dembélé, do PSG.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
Yamal voltou de uma lesão na virilha no domingo (28), contra a Real Sociedad e deu uma assistência um minuto após entrar em campo, em uma ótima participação no segundo tempo.
"(Chamar ele de) super, super, super... não gosto disso... ele tem 18 anos e, para mim, também precisa focar em trabalhar duro. Nem sempre é fácil. Com talento você chega até aqui, mas para alcançar o próximo nível, dar um ou dois passos a mais, e eu acredito que ele pode, é preciso se esforçar", disse Flick em coletiva antes do jogo contra os parisienses.
Na temporada passada, o Barcelona conquistou a tríplice coroa nacional com LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, mas ficou pelo caminho na Champions League, sendo eliminado na semifinal pela Inter de Milão, apesar de duas atuações sensacionais de Yamal.
Diante do PSG ofensivo de Luis Enrique, Flick exigiu que Yamal e seus companheiros se dediquem quando os campeões franceses estiverem com a posse de bola.
"Não é só jogar com a bola, é também defender. É isso que precisamos de cada jogador, até mesmo de um craque com a bola como ele e isso faz a diferença", afirmou o técnico.
Flick ainda afirmou que, para vencer o PSG, seu time precisa estar concentrado "desde o primeiro segundo até o fim da partida" e atuar no mais alto nível.
Rashford está em casa
O treinador também elogiou Marcus Rashford, que se firmou pelo lado esquerdo do ataque dos Culés. Com Raphinha fora por lesão, Rashford deve começar jogando contra o PSG. O atacante, emprestado pelo Manchester United, marcou dois gols na vitória do Barcelona sobre o Newcastle na estreia da Champions League.
"Todos podem ver nos últimos jogos, a partida contra o Newcastle deu muita confiança para ele e agora ele está aqui. Nem sempre é fácil chegar em LaLiga, com adversários diferentes, um estilo diferente de jogar futebol, mas ele se adaptou muito bem", garantiu Flick.
Expectativa de revanche
O PSG terá desfalques importantes no ataque: Dembélé, ex-Barcelona, Désiré Doué e Khvicha Kvaratskhelia, entre outros nomes ausentes. O meio-campista dos Culés Pedri disse que considera seu time favorito para vencer o jogo.
"O PSG é um dos melhores times do mundo e nós somos os melhores ou pelo menos é assim que eu vejo," afirmou aos jornalistas.
O time francês venceu os espanhóis por 4 a 1 na última vez que se enfrentaram, nas quartas de final de 2024, após o zagueiro do Barcelona Ronald Araújo ser expulso. O PSG avançou com o placar agregado de 6 a 4.
"Todo torcedor do Barça sabe que estivemos perto de passar há duas temporadas. Sempre existe um sentimento de revanche no futebol e é isso que queremos. Esse é o tipo de jogo que mais dá prazer de jogar", admitiu.