Mais

Amorim revela retorno de Maguire e Yoro para confronto entre United e Nottingham

Ruben Amorim tem boas expectativas para o resto da temporada
Ruben Amorim tem boas expectativas para o resto da temporadaRyan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia
O técnico Ruben Amorim, do Manchester United, anunciou o retorno dos zagueiro Harry Maguire e Leny Yoro para a equipe. Os Red Devils vão enfretnar o Nottingham Forest na próxima terça-feira (1), pela Premier League.

"Luke Shaw ainda não está pronto. Estamos começando a fazer alguns exercícios com a equipe, mas estamos o preparando. Mason Mount está se sentindo melhor, mas esteve no banco no último jogo, Kobbie Mainoo está quase pronto, Jonny Evans está se recuperando, Lisandro Martinez está de fora. Maguire também está pronto para o jogo e Yoro, também", afirmou em coletiva nesta segunda (31).

Confira a classificação da Premier League

O Forest, candidato à Liga dos Campeões, recebe um United que ainda procura chegar a duas vitórias consecutivas no campeonato pela primeira vez na temporada. O time de Amorim está em 13º lugar, a 17 pontos do adversário, que ocupa a terceira posição na tabela.

O português aliviou a torcida ao garantir que o zagueiro Ayden Heaven, de 18 anos, não teve uma lesão grave depois de sair de maca contra o Leicester City. Segundo o treinador, o inglês já está se recuperando e vai voltar nesta temporada.

Rashford e o sucesso no Villa

Amorim comentou o desempenho de Marcus Rashford, emprestado ao Aston Villa, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Preston North End, no domingo (30).

"Temos muitos jogos para disputar e estou concentrado na minha equipe e nos meus jogadores e Rashford não é o meu jogador neste momento. Mas qualquer um que tenha um bom desempenho por empréstimo é uma boa notícia para o meu clube, por isso estamos satisfeitos", declarou o português. 

Próximos passos na temporada

Ruben Amorim compartilhou as expectativas para os próximos jogos e os objetivos da equipe para a reta final das competições, como a busca pela Liga Europa e por um lugar na Champions.

"Pode se dizer que estou muito confiante. Sinto que os jogadores estão mais confiantes, a energia é diferente. Mas também sei que isso pode mudar com os resultados. Mesmo ganhando os jogos, podemos reconhecer que temos muito a melhorar. Não sei em que lugar vamos terminar, mas estamos a olhar para cima e queremos ganhar jogos", acrescentou.

O técnico analisou o calendário lotado, polêmica constante nesta última temporada da Europa, que pode causar muito cansaço nesta altura para os jogadores que tentam jogar todos os jogos possíveis.

"Penso que também é emocionante porque são jogos muito difíceis, mas já temos esse tipo de calendário nas últimas semanas com menos jogadores. Por isso, é muito importante para nós ter todos os jogadores para lutar e rodar durante os jogos. As diferentes características dão-nos diferentes oportunidades de ganhar os jogos", disse.

 "Sei que temos pelo menos três jogos na Premier League que são muito difíceis, mas a equipe está pronta para os enfrentar e a Liga Europa é também um ponto central para nós nesta fase", concluiu.

O calendário do Manchester United
O calendário do Manchester UnitedFlashscore