O técnico Carlo Ancelotti explicou a razão de algumas de suas decisões em relação à convocação para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, os jogos contra Coreia do Sul e Japão na Ásia, que acontecerão na Data FIFA deste mês de outubro.
João Pedro, do Chelsea, foi uma das ausências sentidas em relação à última lista do comandante italiano. Segundo Ancelotti, o camisa 20 dos Blues não está 100% fisicamente.
"O João Pedro tem um pequeno problema físico. Não está 100%", disse Carleto à imprensa.

"Preferimos que ele se recupere tranquilamente nesta Data FIFA para voltar ao seu melhor nível. É um problema de caráter físico", acrescentou o técnico.
Se João Pedro está fora, quem celebra a primeira oportunidade com Ancelotti é Igor Jesus, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Premier League. O jogador foi elogiado.
"O Igor Jesus é um atacante que tem uma característica bem distinta. Creio que a Seleção, em uma competição importante como a Copa, precisa ter um centroavante com esse perfil: forte na área, bom no jogo aéreo, que luta muito e tem qualidade nos duelos", explicou Ancelotti, que também destacou a boa atuação de Jesus no empate em 2 a 2 do Nottingham com o Betis, em jogo pela Liga Europa.
"Vi o jogo do Igor Jesus contra o Betis. Gosto muito do seu estilo de jogo, por isso o chamei. Acho que a Seleção precisa ter outros atacantes com esse perfil. Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo... um atacante de área. Porque às vezes você tem o controle da partida, cruza muitas bolas na área e precisa de alguém com essas características", observou o italiano.
A volta de Rodrygo
Apesar de ser um velho conhecido de Ancelotti, Rodrygo foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira sob o comando do italiano.
O momento do atacante brasileiro no Real Madrid, onde vem sendo acionado por Xabi Alonso saindo do banco de reservas, foi analisado por Carleto. Mas esta condição atual não tira a motivação e a importância de Rodrygo, como salientou o técnico da Seleção Brasileira.
"Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entra no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui", declarou.
"É um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito", concluiu Ancelotti.
A Seleção encara a Coreia do Sul em Seul, no dia 10, e depois visita o Japão em Tóquio, no dia 14.