Mais

Aston Villa perde pênalti e sofre 1ª derrota na Liga Europa; Lyon e Braga lideram

Buendia fez a festa da torcida holandesa com pênalti por cima do gol
Buendia fez a festa da torcida holandesa com pênalti por cima do golCHRISTOF KOEPSEL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Aston Villa saiu na frente no início da partida, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Go Ahead Eagles, nesta quinta-feira (23), fora de casa, pela 3ª rodada da Liga Europa. Emiliano Buendia perdeu a chance de empatar em cobrança de pênalti, encerrando o início perfeito do time inglês na competição.

O Lyon manteve 100% de aproveitamento após a vitória por 2 a 0 sobre o Basel. O Braga também conquistou três vitórias em três jogos ao derrotar o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 2 a 0, enquanto o novo técnico do Rangers, Danny Rohl, começou sua trajetória no clube escocês com uma derrota por 3 a 0 para o SK Brann.

Confira a classificação atualizada da Liga Europa

O Go Ahead sofreu um gol aos quatro minutos, quando o goleiro Jari De Busser desviou um cruzamento de Jadon Sancho, mas a bola caiu nos pés de Evann Guessand, que empurrou para o gol e marcou seu primeiro gol pelo Villa.

Guessand poderia ter marcado o segundo gol dele e do Villa antes dos 30 minutos, quando recebeu um passe perfeito de Buendia, mas o atacante chutou direto para o goleiro.

Veja os detalhes de G.A Eagles x Aston Villa

O Villa lamentou várias falhas quando os anfitriões empataram três minutos antes do intervalo. Mathis Suray surpreendeu a linha alta do Villa, antes de chute que teve um desvio traiçoeiro.

O Go Ahead assumiu a liderança aos 16 minutos do 2° tempo. Joris Kramer lançou uma bola por cima para a área, Mats Deijl dominou no peito e encobriu o goleiro Emiliano Martinez. 

O Villa teve chance de empate a 11 minutos do fim em penalidade. Buendia cobrou, mas mandou a bola por cima do gol, para a alegria da torcida local. O Villa permanece com seis pontos, após as vitórias sobre o Bologna e o Feyenoord. O Go Ahead também tem seis pontos, após ter derrotado o Panathinaikos na última partida.

Lyon e Braga imbatíveis

O Lyon abriu o placar aos três minutos, quando um passe ruim do goleiro do Basel foi aproveitado por Mathys de Carvalho, que passou para Corentin Tolisso finalizar. O gol de Afonso Moreira aos 90 minutos selou a vitória.

O Braga, que já havia derrotado o Feyenoord e o Celtic, manteve seu início perfeito graças aos gols de Fran Navarro e Mario Dorgeles.

Não houve estreia de sonho para Rohl, que substituiu Russell Martin, demitido na segunda-feira, já que o Rangers sofreu sua terceira derrota na competição.