Teremos, portanto, uma final inglesa na Liga Europa. O United enfrentará o Tottenham, que pôs um ponto final à campanha histórica do Bodo/Glimt no torneio continental. Os Red Devils já haviam encaminhando a vaga na partida da ida, quando venceram em Bilbao por 3 a 0.
Confira a tabela da Liga Europa no Flashscore
Mesmo tendo saído à frente no placar, o time do País Basco tinha uma dificílima montanha para escalar. Com mais imposição na etapa final, o United caminhou para uma grande remontada que teve a assinatura de Casemiro, um dos grandes destaques da trajetória dos Red Devils nesta Liga Europa.
Renascido, o volante brasileiro chegou ao seu quinto gol nesta temporada, o segundo na competição internacional, onde também soma duas assistências. Foi ainda o segundo tento de Casemiro sobre o Athletic Bilbao. Ele marcou na vitória por 3 a 0 na semana passada.
Em grande forma, Casemiro está de volta ao radar da Seleção Brasileira e pode ser uma importante liderança neste momento de impasse que ronda o time pentacampeão mundial.

O Athletic Bilbao ficou a um degrau de decidir a Liga Europa em casa. Mas os deuses do futebol são cruéis. No dia 21 deste mês, às 16h (de Brasília), será o United que voltará ao San Mamés para buscar o bicampeonato do torneio. A única conquista de Liga Europa do time aconteceu em 2016/17.
Veja como foi Manchester United 4 x 1 Athletic Bilbao
Esta será a chance de salvar a temporada. Não só para o United, mas também para o Tottenham. Os dois times fazem uma pífia campanha na Premier League e concentraram todas as suas forças na Liga Europa. Para os Spurs, a possibilidade de conquista pode encerrar uma seca histórica que perdura desde a conquista da Copa da Liga Inglesa na temporada 2007/08.
