O empate deixou o Porto em situação delicada. Os campeões da Liga Europa em 2010/11 estão em 19º de 24 classificados para os playoffs e só possuem um ponto de vantagem sobre o 25º, PAOK. O Anderlecht, apesar de não ter vencido em casa, está no G8 com 11 pontos.
Veja a classificação atualizada da Liga Europa
Os dois times voltam a atuar pela competição continental em duas semanas, no dia 12 de dezembro. O Porto recebe o Midtjylland no estádio do Dragão e o Anderlecht visita o Slavia Praga.
Oportunidade perdida
O Porto perdeu uma ótima chance de encerrar a sua sequência sem vencer na temporada. O começo foi de susto para os portugueses, que sofreram um gol com 13 segundos, mas ele foi anulado por impedimento. Pouco depois, em cobrança de pênalti, Galeno colocou os portistas à frente. A vantagem durou até o intervalo.

Sem conseguir ter controle do jogo, o Porto sofreu o empate no início da segunda etapa. Tristan Degreef recebeu na área e deslocou o goleiro de perna esquerda.
O Porto se lançou para buscar a vitória e conseguiu o gol aos 40 minutos do segundo tempo. Fábio Vieira marcou em bonito chute rasteiro de fora da área. Porém, o Anderlecht teve uma resposta imediata e fez no minuto seguinte. Francis Amuzu arriscou de longe e contou com desvio para garantir o empate.