Edvardsen fez gestos em direção ao nariz, dirigidos a Stiller, ridicularizando o alemão que tem uma fenda labial, enquanto o Stuttgart goleou o Go Ahead Eagles por 4 a 0. O episódio gerou críticas generalizadas, com o ex-jogador holandês Wesley Sneijder a classificá-lo como bullying.
O sueco Edvardsen pediu desculpa posteriormente pelo seu comportamento. Na última sexta-feira (5), o Go Ahead Eagles multou Edvardsen, de 29 anos, em 500 euros, valor que será doado ao departamento social do clube.
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpa pelo meu comportamento. Foram ditas e feitas coisas entre nós que não têm lugar num campo de futebol," afirmou Edvardsen num comunicado publicado no site do clube.
Edvardsen revelou que se dirigiu ao vestiário do adversário após o jogo para pedir desculpas. "Estamos totalmente insatisfeitos com o comportamento do Victor. É positivo que tenha pedido desculpa, mas continua a ser uma mancha na noite," afirmou Jan Willem van Dop, diretor-geral do Go Ahead Eagles.
