O Manchester United cumpriu com sua obrigação, classificando-se de forma direta às oitavas de final da Liga Europa. O gigante inglês chegou aos 18 pontos, fechando sua passagem na etapa qualificatória na terceira posição.
Confira a tabela da Liga Europa no Flashscore
O time comandado pelo técnico português Ruben Amorim manteve a invencibilidade na competição continental. A Liga Europa vem sendo um alívio para o Manchester, que vive uma temporada de altos e baixos. Essa foi ainda a terceira vitória consecutiva do United em todos os torneios.
O FCSB tinha a possibilidade de uma classificação direta às oitavas, mas terá que se contentar com a vaga nos playoffs. O time romeno finalizou a fase de liga na 11ª posição, com 14 pontos.
O antigo Steua Bucareste não perdia há três jogos em todas as competições, com duas vitórias consecutivas neste período.
Veja como foi FCSB 0 x 2 Manchester United

Primeiro tempo sem empolgar
O Manchester United fez mais um jogo daqueles, em ritmo lento, deixando o torcedor bastante incomodado, especialmente pela inércia na etapa inicial. Sem nenhum lance de perigo, a equipe inglesa foi para o intervalo com o placar zerado, já que o FCSB também não esteve na sua melhor noite. Àquela altura, o empte estava cômodo para ambos.

Bruno Fernandes chama o jogo e United, enfim, aparece
No segundo tempo, no entanto, o jogo mudou de figura, especialmente porque Bruno Fernandes, o grande expoente criativo do Manchester United, mostrou-se mais participativo, entrando no jogo e criando oportunidades.
Aos 14, por exemplo, ele arriscou o chute e mandou na trave do FCSB. Depois, ele tocou para Mainoo, que cruzou rasteiro para Dalot inaugurar o marcador em Bucareste.

O time da casa tentou a resposta logo no lance seguinte. Birligea mandou no travessão, a bola sobrou para Tanase, que tentou o cabeceio sem goleiro, mas mandou para fora.
Para não dar chances ao azar, o United decidiu em mais um jogada tramada por Bruno Fernandes. Garnacho recebeu e tocou para Mainoo fazer o segundo e fechar a conta.

Próximo desafio
O Manchester United volta a campo no domingo (2), quando recebe Crystal Palace, às 11h (de Brasília), pela 24ª rodada da Premier League.
