Liga Europa: Marselha bate Benfica nos pênaltis e enfrentará Atalanta na semi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marselha bate Benfica nos pênaltis e enfrentará Atalanta na semi da Liga Europa

O Olympique de Marselha conseguiu reverter a vantagem do Benfica
O Olympique de Marselha conseguiu reverter a vantagem do BenficaProfimedia
O Olympique de Marselha venceu o Benfica nos pênaltis por 4 a 2, nesta quinta-feira (18), e conquistou a vaga na semifinal da Liga Europa. Os franceses levaram a melhor nos 120 minutos de bola rolando e venceram por 1 a 0. A vitória simples forçou as penalidades, decididas pelos erros de Ángel Di María e António Silva.

O Marselha volta à semifinal da Liga Europa desde 2017/18, quando perdeu a final para o Atlético de Madrid em Lyon. Campeão europeu em 1992/93, o time do sul da França não conquista título continental desde então. O adversário na semifinal será a Atalanta, que eliminou o Liverpool nesta fase. No domingo (21), pela Ligue 1, a equipe enfrenta o Toulouse.

Veja a tabela completa da Liga Europa

O Benfica cai mais uma vez em uma competição europeia e a "maldição de Béla Guttmann" segue vigente. Praga rogada pelo técnico húngaro bicampeão europeu com o clube na década de 60. Segundo ele, os encarnados não venceriam mais um título continental sem a sua presença. Atrás do Sporting na Liga Portugal, a equipe de Roger Schmidt deve ficar sem título nesta temporada.

Remontada marselhesa

Foi com drama a virada do Olympique de Marselha diante do Benfica. Depois de pressionar o jogo todo, o time francês conseguiu o gol que forçou a prorrogação aos 33 do segundo tempo. Pierre-Emerick Aubameyang colocou na cabeça de Faris Moumbgna e o camaronês bateu Anatoliy Trubin.

As estatísticas de Olympique de Marselha 1x0 Benfica
As estatísticas de Olympique de Marselha 1x0 BenficaOpta by StatsPerform

Depois de uma prorrogação morna, o time da casa foi perfeito e converteu as quatro cobranças. Joaquín Correa, Geoffrey Kondogbia, Leonardo Balerdi e Luís Henrique fizeram os gols. O Benfica desperdiçou com Ángel Di María e António Silva, e não conseguiu se recuperar.

Ángel Di María desperdiçou a sua cobrança
Ángel Di María desperdiçou a sua cobrançaAFP