Mais

Roma desperdiça três pênaltis e perde em casa para o Lille na Liga Europa

Lille venceu os dois jogos disputados na Liga Europa
Lille venceu os dois jogos disputados na Liga EuropaFILIPPO MONTEFORTE / AFP

O Lille conquistou a segunda vitória em dois jogos na Liga Europa ao superar a Roma, fora de casa, nesta quinta-feira (2), por 1 a 0 no Stadio Olimpico. A partida ficou marcada por três pênaltis desperdiçados, em sequência, pelos italianos.

Os visitantes começaram de forma perfeita ao abrir o placar logo na primeira oportunidade da partida, com apenas seis minutos. Um erro defensivo de Kostas Tsimikas permitiu que Felix Correia tocasse para Arnar Haraldsson, que finalizou forte, vencendo Mile Svilar.

Confira a classificação atualizada da Liga Europa

O Lille quase ampliou aos 30 minutos, quando Osame Sahraoui fez boa jogada com Haraldsson, mas acabou finalizando para fora. Esse lance desperdiçado pareceu finalmente acordar os anfitriões, já que a Roma ficou muito perto de empatar cinco minutos depois.

Após várias tentativas de gol em uma espécie de "pinball" dentro da área, o marroquino Neil El Aynaoui viu sua finalização de curta distância ser tirada em cima da linha pelo zagueiro do Aissa Mandi

O experiente atacante Olivier Giroud teve uma grande chance de ampliar aos nove minutos do 2° tempo, mas seu chute foi bem defendido por Svilar.

Pouco depois, o atacante irlandês Evan Ferguson cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando a trave, enquanto os Giallorossi intensificavam a busca pelo empate.

Veja os detalhes de Roma x Lille

Com a partida se encaminhando para o fim e o resultado escapando dos anfitriões, a Roma ganhou uma sobrevida quando o árbitro marcou pênalti após o VAR identificar toque de mão de Mandi dentro da área.

Artem Dovbyk foi para a cobrança, mas seu chute fraco foi defendido por Berke Ozer. Devido à invasão do goleiro, o árbitro mandou repetir o pênalti mas, em um verdadeiro déjà vu, Dovbyk novamente parou em Ozer.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Surpreendentemente, o árbitro determinou que a cobrança fosse feita pela terceira vez, por nova invasão do goleiro turco. Desta vez, Matias Soulé assumiu a responsabilidade, mas, de forma quase inacreditável, também teve seu pênalti defendido por Ozer, mantendo o placar em 1 a 0 diante de uma torcida perplexa.

Embora este primeiro encontro entre as equipes não tenha sido um clássico em termos de qualidade, o técnico do Lille certamente ficou satisfeito com a resposta do seu time após a derrota em casa para o Lyon na última rodada da Ligue 1.

O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, terá muito a refletir depois de uma atuação apagada diante de sua torcida, com grandes oportunidades desperdiçadas no fim.