Na grande decisão, o Tottenham vai enfrentar o Manchester United, que eliminou o Athletic Bilbao na outra semifinal com vitória de 4 a 1 na volta após 3 a 0 na ida.
Confira a tabela completa da Liga Europa
A final da Liga Europa acontece no dia 21 de maio, em Bilbao, na Espanha, com o time do país basco lamentando bastante sua despedida a poucos metros do que seria uma decisão no seu estádio.
Apesar da eliminação, o Bodo teve saldo positivo na segunda competição mais importante da Europa, fazendo história no torneio, ao chegar longe e colocar sua marca no cenário internacional.
A presença do Tottenham na grande decisão anima o clube em uma temporada muito abaixo da expectativa na Premier League, torneio em que ocupa apenas a 16ª posição entre 20 participantes. No domingo (11), os Spurs vão tentar levar a presença na final como motivação para enfrentar, em casa, o Crystal Palace.

O campeão da Liga Europa garante vaga automática na próxima edição da Champions, algo muito além da expectativa dos torcedores dos Spurs, que conviveram com seguidas decepções no território nacional.
Veja os detalhes de Bodo x Tottenham
Com a bola rolando, o Tottenham soube usar bem a vantagem de 3 a 1 da ida para deixar a responsabilidade de sair para o jogo com o Bodo. O time da casa teve mais posse mas mostrou limitações na hora de finalizar, acertando o alvo do adversário em uma única vez.
Início do fim norueguês
Aos 18 minutos do segundo tempo, uma jogada de bola aérea encaminhou a classificação inglesa. Depois de escanteio, originado em erro da saída de bola dos donos da casa, Romero subiu mais que a zaga.

O argentino cabeceou pra dentro da pequena área e Solanke, bem posicionado, apenas desviou quase debaixo das traves, anotando seu quinto gol nesta edição da Liga Europa, o 100° na sua carreira.
A missão norueguesa se tornou complicada demais, precisando fazer três gols para levar a decisão para a prorrogação. O que estava difícil se tornou impossível aos 24 minutos quando cruzamento de Porro encobriu o goleiro antes de bater na trave e atravessar a linha para fazer a classificação inglesa ser questão de tempo.