Mais

UEFA pede desculpas após deixar Son sem medalha em celebração do Tottenham na Liga Europa

No seu primeiro título pelo Tottenham, Son ficou sem medalha no pódio da Liga Europa
No seu primeiro título pelo Tottenham, Son ficou sem medalha no pódio da Liga EuropaPIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Durante a cerimônia de premiação da Liga Europa, chamou atenção que o craque sul-coreano Son não recebeu sua medalha de ouro pela conquista. Ele ergueu a taça sem o objeto e a gafe da UEFA movimentou as redes sociais.

A associação responsável pelo futebol do Velho Continente admitiu o erro. Não havia, portanto, medalhas suficientes para todos os atletas, já que houve uma falha na contagem. 

Veja como foi Tottenham 1 x 0 Manchester United 

Não foi apenas Son que ficou sem o objeto. Cristian Romero e Rodrigo Bentancur também não receberam suas medalhas na festa do pódio. 

Em comunicado, a UEFA esclareceu que os atletas receberam a condecoração nos vestiários, juntamente com um pedido de desculpas por parte da entidade. 

"Para nossa grande insatisfação, não tínhamos medalhas suficientes disponíveis no palco durante a cerimônia de premiação devido a uma discrepância inesperada na contagem de jogadores, pois mais membros da equipe — incluindo jogadores lesionados — participaram da cerimônia do que inicialmente previsto. As medalhas que faltavam foram prontamente entregues à equipe vencedora no vestiário, junto com nossas mais sinceras desculpas pelo equívoco", disse a UEFA. 

Mesmo sem medalha, nada estragou a festa de Son, que conquistou seu primeiro título pelos Spurs em 10 anos de clube. Ele ainda tornou-se o primeiro sul-coreano a erguer o troféu de uma competição europeia como capitão de um clube do continente.  

O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0, no estádio San Mamés, em Bilbao, e sagrou-se novamente campeão de um torneio internacional depois de 41 anos. O time ainda amargava uma seca de 17 anos sem conquistas.