A associação responsável pelo futebol do Velho Continente admitiu o erro. Não havia, portanto, medalhas suficientes para todos os atletas, já que houve uma falha na contagem.
Veja como foi Tottenham 1 x 0 Manchester United
Não foi apenas Son que ficou sem o objeto. Cristian Romero e Rodrigo Bentancur também não receberam suas medalhas na festa do pódio.
Em comunicado, a UEFA esclareceu que os atletas receberam a condecoração nos vestiários, juntamente com um pedido de desculpas por parte da entidade.
"Para nossa grande insatisfação, não tínhamos medalhas suficientes disponíveis no palco durante a cerimônia de premiação devido a uma discrepância inesperada na contagem de jogadores, pois mais membros da equipe — incluindo jogadores lesionados — participaram da cerimônia do que inicialmente previsto. As medalhas que faltavam foram prontamente entregues à equipe vencedora no vestiário, junto com nossas mais sinceras desculpas pelo equívoco", disse a UEFA.
Mesmo sem medalha, nada estragou a festa de Son, que conquistou seu primeiro título pelos Spurs em 10 anos de clube. Ele ainda tornou-se o primeiro sul-coreano a erguer o troféu de uma competição europeia como capitão de um clube do continente.
O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0, no estádio San Mamés, em Bilbao, e sagrou-se novamente campeão de um torneio internacional depois de 41 anos. O time ainda amargava uma seca de 17 anos sem conquistas.