Recoba vai substituir Édgar Pérez Greco, que levou o time à conquista da liga venezuelana em 2024. "Um ídolo do Uruguai no maior clube da Venezuela", publicou o Táchira nas redes sociais, sem informar quando o treinador começará a comandar o time.
"Temos certeza de que você vai escrever uma página gloriosa no aurinegro, seguindo o legado histórico de fundadores, jogadores e técnicos uruguaios que engrandeceram nosso clube", acrescentou a instituição.
O consagrado ex-meio-campista uruguaio pendurou as chuteiras em março de 2016, após uma longa carreira que o levou à Celeste e a defender clubes italianos como Inter de Milão, Torino e Venezia, entre outros.
Recoba estreou como treinador no Nacional de Montevidéu, equipe pela qual também jogou, em outubro de 2023. Comandou o Bolso até meados de 2024, sem conquistar nenhum grande título.
Recoba vai assumir um time que terminou o ano sem conquistas, embora tenha vencido três dos últimos quatro campeonatos nacionais.
Apesar de não ter chances de conquistar a estrela de 2025, o Táchira ainda pode se classificar para a Copa Libertadores ou para a Copa Sul-Americana de 2026.

