O atacante brasileiro Léo Ceará, ex-Vitória e CRB, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Kashima Antlers, resultado que assegurou o título da J-League por um ponto de vantagem. O clube conquistou seu nono troféu da competição, ampliando o próprio recorde.
Confira a tabela da J-League no Flashscore
A conquista também representa o quinto título de liga do técnico Toru Oniki, que assumiu o Kashima no início da temporada após uma passagem vitoriosa pelo Kawasaki Frontale.
Líder antes da última rodada, o Kashima abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Léo Ceará completou de voleio na pequena área. Na etapa final, o atacante de 30 anos ampliou ao marcar seu 21º gol na campanha, desviando de cabeça o cruzamento de Yuta Matsumura.
O Marinos ainda descontou nos acréscimos, com Jun Amano encobrindo o goleiro Tomoki Hayakawa, mas o Kashima controlou a pressão e confirmou o título.

Veja como foi Kashima Antlers 2 x 1 Yokohoma F. Marinos
No complemento da rodada, o Kashiwa Reysol garantiu o vice-campeonato ao vencer o Machida Zelvia por 1 a 0, em gol contra de Daihachi Okamura. O Kyoto Sanga fechou o pódio ao derrotar o Vissel Kobe por 2 a 0.

