Em meio à crise de resultados do Real Madrid e do Castilla, na qual os técnicos Carlo Ancelotti e Raúl González são os principais alvos, Álvaro Arbeloa está voando com o sub-19. Tanto que alguns estão começando a se perguntar se o espanhol não seria o homem certo para assumir o comando de um dos times principais.
Confira a classificação de LaLiga
Nos 100 jogos em que treinou o time sub-19, o vencedor da Liga dos Campeões de 2014 ganhou 81 vezes, empatou nove e perdeu apenas 10. Números que nos fazem pensar nele como um substituto de emergência caso Ancelotti ou Raúl deixem seus cargos.
Os números, tanto ofensivos quanto defensivos, são espetaculares. Com 293 gols marcados e 70 sofridos, os meninos de Arbeloa estão marcando quase três vezes por jogo e sofrendo menos de um gol por partida.
O elenco da base está se fortalecendo na Divisão de Honra, venceu todas as nove partidas disputadas até agora, com 29 gols marcados e apenas quatro sofridos, e é o líder isolado. Na Youth League, a principal competição continental, estão encontrando mais dificuldade e têm duas vitórias e duas derrotas.
Esses números estão, sem dúvida, de acordo com o que se espera do técnico de uma das melhores equipes de base do planeta, mas ainda é notável que, com grandes mudanças no elenco a cada ano, o ex-jogador tenha conseguido manter a equipe no caminho certo por três temporadas.
