América-MÉX vende 49% de suas ações para investidor dos Estados Unidos

América-MÉX foi parcialmente comprado por investidores
América-MÉX foi parcialmente comprado por investidoresJulio Cesar Aguilar/AFP

A empresa de investimentos americana General Atlantic adquiriu 49% das ações do América-MÉX e do Estádio Banorte (antigo Azteca), informou o Grupo Ollamani, que será o sócio majoritário dessa empresa, na qual também participará o proprietário de um time da NFL.

Ollamani anunciou na terça-feira (23), em comunicado, "a formação de uma aliança estratégica com a General Atlantic (denominada 'Grupo Águilas'), que será proprietária do América-MÉX, do Estádio Banorte e do terreno adjacente ao estádio".

"Ollamani manterá uma participação majoritária de 51% e continuará supervisionando a direção e a visão estratégica de longo prazo do grupo, enquanto a General Atlantic deterá uma participação de 49% no Grupo Águilas", especificou o comunicado.

Desde a abertura de seu escritório na Cidade do México em 2015, a General Atlantic investiu aproximadamente 3 bilhões de dólares em 14 empresas mexicanas.

O América-MÉX é o time mais vitorioso do campeonato mexicano, com 20 títulos (16 deles na era profissional). No México, possui mais de 30 milhões de torcedores e, nos Estados Unidos, mais de 15 milhões.