"Lamento profundamente qualquer confusão e mal-estar que minhas palavras tenham causado. Nunca foi minha intenção imitar, magoar ou dividir. Estou escutando, refletindo e comprometido a me expressar com mais clareza e sensibilidade, especialmente em assuntos tão delicados", declarou Hernández em mensagem publicada no Instagram.
Confira a classificação da Liga MX
"Acho que a mudança começa por nós mesmos... Como pai, homem e membro desta comunidade, minha prioridade é agir com respeito, humildade e responsabilidade", continuou.

Há alguns dias, na rede social TikTok, Chicharito Hernández publicou um vídeo no qual criticava e dava sugestões às mulheres. "Mulheres, vocês estão fracassando, estão erradicando a masculinidade e tornando a sociedade cada vez mais sensível", dizia o jogador.
"Encarnem sua energia feminina, cuidando, nutrindo, criando filhos, limpando e mantendo o lar, que é o lugar mais precioso para nós, homens. Não tenham medo de serem mulheres, de se deixarem guiar por um homem que só quer ver vocês felizes", acrescentava no vídeo.
Repercussão negativa
Na última quarta-feira (23), a presidente do México, Claudia Sheinbaum, qualificou os comentários de Chicharito como machistas e considerou que o jogador "ainda tem muito a aprender" sobre o papel das mulheres na sociedade.
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou "uma multa e advertência" para o atacante, enquanto o Chivas Guadalajara informou que agirá de acordo com seu regimento interno.
No post do Instagram, Chicharito Hernández prometeu aproveitar "esta oportunidade para entender, crescer e continuar trabalhando para me tornar uma versão melhor de mim mesmo".