A FIFA coroou Bonmatí em cerimônia nesta terça-feira (16), em Doha, no Catar. Com três prêmios, a espanhola superou a compatriota Alexia Putellas, vencedora em 2021 e 2022.
Dembélé conquista The Best masculino
A jogadora de 27 anos confirmou o favoritismo no The Best após conquistar a Bola de Ouro. Bonmatí foi vice-campeã da Liga dos Campeões e da Eurocopa Feminina, mas levou o prêmio de melhor jogadora em ambos os torneios.
Time ideal
A seleção de 2025 montada pelo FIFA The Best elegeu apenas jogadoras de Espanha (7) e Inglaterra (4). Confira o time ideal do ano:
Hannah Hampton; Lucy Bronze, Leah Williamson, Irene Paredes e Ona Batlle; Aitana Bonmaté, Patricia Guijarro e Claudia Pina; Alexia Putellas, Alessia Russo e Mariona Caldentey.
Ovalle conquista prêmio Marta
Lizbeth Ovalle, do Tigres-MEX, conquistou o Prêmio Marta de gol mais bonito do futebol feminino em 2025. A mexicana superou a própria Marta, que concorria por um golaço pelo Orlando Pride.
Ovalle conquistou o prêmio por um golaço de "escorpião" em Tigres 2x0 Chivas Guadalajara, em 3 de março, pela Liga MX Feminina (assista abaixo).
Esta é apenas a segunda edição do Prêmio Marta. Em 2024, a craque brasileira que dá nome à honraria levou o troféu por um golaço em Brasil 4x0 Jamaica.
Sarina Wiegman leva The Best pela 5ª vez
Sarina Wiegman, da seleção inglesa, conquistou o The Best de melhor treinadora de futebol feminino pela quinta vez. A holandesa levou a Inglaterra ao bicampeonato da Eurocopa Feminina.
Sarina está à frente das Lionesses desde 2021. Ela também conquistou a Euro em 2017, mas pela Holanda. Além disso, a técnica foi vice-campeã mundial em 2023 com a Inglaterra.
Hannah Hampton é a melhor goleira
Hannah Hampton, do Chelsea, conquistou o prêmio de melhor goleira no FIFA The Best.
A inglesa superou a compatriota Anna Moorhouse (Orlando Pride), a alemã Ann-Katrin Berger (Gotham FC), a espanhola Cata Coll (Barcelona), a nigeriana Chiamaka Nnadozie (Paris FC), a chilena Christiane Endler (Lyon) e a americana Phallon Tullis-Joyce (Manchester United).
Hampton conquistou a Tríplice Coroa doméstica com o Chelsea e foi decisiva no bicampeonato da Inglaterra na Eurocopa Feminina.
Todos os prêmios femininos do FIFA The Best 2025
• Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Espanha/Barcelona)
• Melhor técnica: Sarina Wiegman (Inglaterra)
• Melhor goleira: Hannah Hampton (Inglaterra/Chelsea)
• Prêmio Marta (gol mais bonito): Lizbeth Ovalle (México/Tigres)
