O brasileiro, principal contratação do time mexicano para este torneio, jogou pela primeira vez como titular pelas Águilas.
Siga a Liga MX pelo Flashscore
"Veiga consegue nos fazer lembrar dos melhores momentos deste time, com um toque especial; é um jogador criativo, tem gol e vai dar assistências, além de ter um grande potencial de evolução conforme for se adaptando ao time", comentou o técnico André Jardine após a partida.
Foram necessários 112 minutos para que Veiga marcasse seu primeiro gol na liga mexicana.
Além do ex-Palmeiras, Isaías Violante, o chileno Víctor Dávila e o colombiano José Zúñiga também balançaram as redes na vitória tranquila do gigante mexicano, que chegou a 11 pontos e assumiu a 6ª posição.
"Tivemos ótimas sensações"
"Conseguimos controlar os pontos fortes do Puebla: o contra-ataque e os pontas rápidos, eles não tiveram muitas oportunidades; tivemos ótimas sensações com os jogadores que entraram durante o jogo", detalhou o técnico brasileiro.
As Águilas de Jardine chegaram para este duelo no estádio Cuauhtémoc sob pressão, sendo o pior ataque do torneio com apenas três gols.
Além disso, o América não tinha conseguido marcar nos três jogos anteriores como visitante. O time comandado por Alberto Espigares ficou com cinco pontos na 14ª posição, e agora tem o pior ataque da liga, com quatro gols.

