Mais

Seleção da Semana do Flashscore conta com Gabriel Sara, ex-meia do São Paulo

Sara acertou 88% dos passes na vitória do Galatasaray
Sara acertou 88% dos passes na vitória do GalatasarayAdem Kutucu / ANADOLU / Anadolu via AFP

Mais um fim de semana se passou, o que significa que chegou a hora de divulgarmos nossa Seleção da Semana, com as notas mais altas nas melhores ligas do mundo.

Como sempre, escolhemos nosso time usando o sistema interno de classificação de jogadores do Flashscore. Confira abaixo o nosso mais recente Time da Semana:

Nosso último Time da Semana
Nosso último Time da SemanaFlashscore

Goleiro

Kamil Grabara (Wolfsburg) 8,9

Grabara deu uma aula magistral de goleiro da velha guarda no sábado, quando desempenhou um papel fundamental ao ajudar o Wolfsburg a conquistar três pontos e não sofrer gols contra o Hamburgo

O Wolfsburg se viu em desvantagem por longo período contra o Hamburgo e, na verdade, só saiu com os três pontos graças à atuação heroica do goleiro polonês. Grabara fez sete defesas e evitou 1,7 gols esperados no alvo (xGOT), mantendo quase sozinho o placar de 1 a 0 e garantindo a vitória do Wolfsburg.

Números da vitória do Wolfsburg contra o Hamburgo
Números da vitória do Wolfsburg contra o HamburgoFlashscore

Defensores

Jonathan Clauss (Nice) 9,5

Clauss participou dos dois gols da vitória do Nice sobre o Rennes, rival da Ligue 1, na tarde de domingo. A armação do lateral para o gol foi crucial, já que sua jogada inteligente na entrada da área encontrou Sofiane Diop, e o atacante marroquino fez o resto para dar continuidade à sua boa fase.

Clauss dobrou a vantagem do Nice apenas três minutos depois, após bela jogada do Nice, que terminou com Clauss com espaço dentro da área, chutando no canto inferior esquerdo. Foi o único chute do francês no jogo, mas quando se é tão clínico, isso é tudo de que se precisa.

Gustaf Lagerbielke (Braga) 9,4

O zagueiro central do Braga, Lagerbielke, não aparece com frequência, apesar de ser conhecido como um zagueiro sólido. Ele marcou apenas um gol em suas duas últimas temporadas na Holanda e na Escócia e é justo dizer que o gol marcado na goleada do Braga sobre o Casa Pia no domingo foi uma surpresa.

Conheça recurso do Flashscore que permite acompanhar seus jogadores favoritos durante a temporada

Para um jogador mais acostumado a defender situações perigosas do que a atacá-las, a finalização de cabeça de Lagerbielke para colocar o Braga em vantagem de 2 a 0 merece elogios. Depois do seu primeiro gol na temporada, Lagerbielke teve uma atuação defensiva quase impecável, vencendo 14 duelos para ajudar o Braga a vencer por 4 a 0 e a não sofrer gols.

Micky van de Ven (Tottenham) 9,1

O outro zagueiro central a fazer parte da nossa equipe da semana está muito mais acostumado a marcar gols. Van de Ven é uma grande ameaça em jogadas de bola parada para o Spurs, e ele provou isso novamente no domingo, quando marcou dois gols de cabeça em escanteios no primeiro tempo.

Esses gols colocaram os visitantes no controle e acabaram sendo cruciais para a vitória do Spurs por 3 a 0 contra o Everton.

Van de Ven foi o nosso Jogador da Semana da Premier League
Van de Ven foi o nosso Jogador da Semana da Premier LeagueOpta by StatsPerform / PETER POWELL / AFP / AFP / Profimedia

Ayman Yahya (Al-Nassr) 9,3

O lateral Yahya foi excelente em ambos os lados do campo ao ajudar o Al-Nassr a vencer Al-Hazem por 2 a 0 pela Saudi Pro League. Com o Al-Nassr em vantagem, os líderes da liga abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol foi criado pelo lado esquerdo, com Yahya encontrando espaço para que João Félix, contratado no último ano, cabeceasse para o gol.

Essa foi a primeira contribuição de Yahya para o gol da temporada, depois de cinco gols e três assistências na última campanha. Foi uma atuação apoiada por uma defesa impecável, já que Yahya venceu 100% dos duelos aéreos e terrestres. Uma atuação completa.

Meio-campistas

Assan Ouedraogo (RB Leipzig) 9,3

O empolgante adolescente Ouedraogo teve um papel de destaque na goleada do RB Leipzig sobre o Augsburg por 6 a 0 em um jogo de demolição na Bundesliga no sábado. Sua participação no primeiro gol veio na forma de uma assistência para o segundo gol do Leipzig.

Ouedraogo pegou a bola no espaço na entrada da área e usou seu ritmo, força e habilidade para passar pelo zagueiro e entrar na área, deixando a bola para o atacante brasileiro Rômulo chutar para o gol à queima-roupa.

O jogador de 19 anos foi o autor do quinto gol do Leipzig, depois de se livrar de seu marcador dentro da área e chutar de forma imparável no canto inferior direito.

O RB Leipzig goleou o Augsburg no fim de semana
O RB Leipzig goleou o Augsburg no fim de semanaFlashscore

Brian Rodriguez (América) 9,4

O gigante mexicano América contou com o brilhantismo de Rodríguez no final do jogo para conquistar um ponto contra o Mazatlan nas primeiras horas da manhã de sábado.

As duas principais ações do meia-atacante na partida foram no início do jogo, com uma assistência quando o América saiu na frente e, depois, novamente aos 44 minutos, para salvar o empate depois de estar perdendo. Portanto, é difícil argumentar contra seu lugar nessa equipe e sua impressionante classificação de 9,4.

Gabriel Sara (Galatasaray) 9,2

O incrível início de temporada do Galatasaray continuou no fim de semana com uma vitória dominante por 3 a 1 em casa contra o Goztepe. A chave para a vitória foi o sempre confiável Gabriel Sara no centro do meio-campo, já que ele terminou o jogo com 88% de conclusão de passes e criou duas grandes chances em uma exibição de classe.

O meia-atacante colocou a cereja no topo da sua atuação quando abriu o placar para os anfitriões com um chute estrondoso que encontrou o canto inferior esquerdo com precisão.

Felix Correia (Lille) 9,7

Félix Correia teve um começo relativamente lento na Ligue 1 após a sua transferência para o Lille, mas o talentoso ponta mostrou aos seus novos torcedores exatamente o que ele é no domingo, com uma atuação elétrica do início ao fim.

O atacante português marcou o segundo e o terceiro gols do Lille com duas finalizações inteligentes para ajudar a equipe a vencer o Metz por 6 a 1. Além de um desempenho clínico na frente do gol, Correia mostrou força criativa ao preparar o quinto gol do Lille com um cruzamento preciso para Benjamin Andre marcar.

Felix Correia foi o astro da grande vitória do Lille
Felix Correia foi o astro da grande vitória do LilleLaurent Sanson/PsnewZ / Bestimage / Profimedia

Atacantes

Armando González (Guadalajara Chivas) 10

O atacante mexicano González, de 22 anos, tem aproveitado a vida na Liga MX nesta temporada. No entanto, os três gols que marcou para obter uma nota 10 perfeita na goleada do Chivas sobre o Atlas no fim de semana foram os mais impressionantes até agora.

González marcou três gols em meia hora e garantiu a bola do jogo no início do segundo tempo antes de ser substituído antes da marca de uma hora. Se ele tivesse tido um pouco mais de tempo em campo, quem sabe quantos gols teria marcado?

Yannick Carrasco (Al-Shabab) 9,3

O ex-jogador do Atlético de Madrid pode ter marcado apenas de pênalti, mas foi um gol vital para o Al-Shabab no empate em 1 a 1 com o Damac, em casa.

Carrasco também foi um fio condutor durante toda a competição, com seis chutes, 15 passes precisos no terço final e nove duelos vencidos, liderando pela frente e dando o exemplo.