Sergio Ramos anuncia o fim da sua passagem pelo Monterrey

Sergio Ramos em ação pelo Monterrey
Sergio Ramos em ação pelo MonterreyMANUEL VELASQUEZ / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O ex-campeão mundial Sergio Ramos, ex-Real Madrid e PSG, confirmou neste domingo (7) que não irá renovar em 2026 o seu contrato com o clube mexicano Monterrey, onde jogava desde fevereiro.

Aos 39 anos, o vencedor do Mundial 2010 e da  Euro de 2008 e 2012 com a Espanha, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, despede-se após a eliminação do seu clube nas semifinais do Apertura, o campeonato de inverno do México.

Siga a Liga MX pelo Flashscore

Tal como acontece em muitos países da América Latina, o México organiza dois campeonatos por ano, um denominado de abertura e outro de encerramento.

"Sim, foi o meu último jogo pelo Monterrey", declarou Ramos à televisão mexicana após a derrota frente ao Toluca. Na semana passada, a imprensa já tinha informado que Ramos tinha decidido não renovar o seu vínculo com os Rayados, que termina no final do mês.

Ramos não revelou qualquer detalhe sobre o seu futuro, mas a imprensa sugeriu que espera regressar a um clube europeu, com o objetivo de brigar por uma vaga na seleção da Espanha na Copa do Mundo.

O zagueiro assinou pelo Monterrey em fevereiro passado. Disputou 27 jogos (6 gols), incluindo quatro na última edição do Mundial de Clubes, em junho/julho, em que os Rayados foram eliminados nas oitavos de final pelo Borussia Dortmund.