Sergio Ramos se despede do Monterrey nas redes sociais: "Dizer adeus nunca é fácil"

Sergio Ramos encerrou sua passagem no futebol mexicano
Sergio Ramos encerrou sua passagem no futebol mexicano MANUEL VELASQUEZ / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O veterano zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid, anunciou em suas redes sociais que está deixando o Monterrey após 10 meses.

Agora é oficial: Sergio Ramos se despediu do Monterrey depois da eliminação para o Toluca, em duelo pelas semifinais do Apertura Mexicano

Confira a tabela da Liga MX no Flashscore 

Dentro de campo, o ex-Real Madrid se despediu marcando um gol em sua última partida, disputada em 7 de dezembro. Agora, ele também deu adeus ao clube pelas redes sociais, com um comunicado breve e cheio de emoção.

"Dizer adeus nunca é fácil. Chega ao fim uma etapa que começou cheia de esperança em fevereiro e que me permitiu conhecer um país, uma cidade, um futebol... e que me trouxe muitas experiências novas e, acima de tudo, muitos amigos", iniciou Sergio Ramos.

"Sempre vou me orgulhar de ter usado a braçadeira de capitão do Monterrey, de ter liderado o time no primeiro Mundial de Clubes no novo formato, de ter lutado no Clausura, no Apertura, na Leagues Cup, na CONCACAF Champions Cup... e de ter defendido com coragem o Gigante de Aço ao lado de vocês em todos os jogos que disputamos em casa", acrescentou o defensor.

Foi dessa maneira que Sergio Ramos encerrou sua primeira experiência no México. O defensor marcou oito gols em 35 partidas disputadas.

Os números de Sergio Ramos
Os números de Sergio RamosFlashscore

Veja a íntegra do adeus de Sergio Ramos

"Dizer adeus nunca é fácil. Chega ao fim uma etapa que começou cheia de esperança em fevereiro e que me permitiu conhecer um país, uma cidade, um futebol... e que me trouxe muitas experiências novas e, acima de tudo, muitos amigos.

Sempre vou me orgulhar de ter usado a braçadeira de capitão do Monterrey, de ter liderado o time no primeiro Mundial de Clubes no novo formato, de ter lutado no Clausura, no Apertura, na Copa das Ligas, na Copa dos Campeões da CONCACAF... e de ter defendido com coragem o Gigante de Aço ao lado de vocês em todos os jogos que disputamos em casa. 

Dei tudo de mim dentro e fora de campo para entregar o meu melhor desempenho. 34 partidas, mais de 3 mil minutos, 8 gols e tantas emoções que não cabem em números.

Ao clube, aos meus queridos companheiros, às comissões técnicas, aos funcionários, a todos, obrigado. E, principalmente, obrigado a vocês, torcedores, que me acolheram com carinho e calor desde o primeiro momento em que cheguei à cidade. Sempre vou lembrar com saudade dessa fase da minha carreira e sempre vou dizer com orgulho: 'Arriba Monterrey!'".