Mais

Vini Jr. se tornará acionista majoritário de clube da 2ª divisão portuguesa

Vinicius Junior na Liga dos Campeões
Vinicius Junior na Liga dos CampeõesOLI SCARFF/AFP

Os tempos estão mudando no Alverca. Sete anos depois, o presidente do clube, Ricardo Vicintin, está deixando o comando após um acordo de venda para um grupo de investidores espanhóis e brasileiros, no qual o astro do Real Madrid, Vini Jr., estaria envolvido.

O ex-dirigente insiste que o caminho "deve terminar aqui", diante da possibilidade de enfrentar seu filho Bruno na Liga Portugal, acionista majoritário do Santa Clara.

Confira a classificação da 2ª divisão portuguesa

"Como todos sabem, eu falo muito raramente. E esta será a minha última palavra como acionista maioritário da Alverca. Vou começar pelo início, quando nem sequer sabia que ia comprar esta SAF. No mesmo período, visitei o Estoril.

"Disse para mim mesmo: este pode ser o clube ideal. Depois surgiu a oportunidade de comprar o Alverca. Mas a situação era muito delicada. As coisas estavam tão ruins que o Alverca tinha medo de vender. E nós tínhamos medo de comprar. Felizmente, tudo se encaixou e concluímos o negócio", explicou.

Na contra-mão

O ex-dirigente também relembrou o momento complicado que o clube estava passando, quando "ninguém entre os locais queria assinar" com a SAF porque desconfiavam da seriedade do projeto. Alguns anos depois, após os golpes sofridos com a COVID-19 e a morte de Alex Apolinário, que "afetaram profundamente" Vicintin, o clube voltou à segunda divisão nesta temporada. Hoje, está prestes a ingressar na elite do futebol português.

"Mas a viagem tem de acabar aqui. Porque sei que o Alverca um dia vai subir - e como este grupo é formidável, porque não este ano? - vai subir mais uma divisão. E voltarão a esse nível superior onde todos querem estar. Mas como um pai poderia jogar contra seu filho? Não estou nem falando de regras. Estou falando do coração.

"Eu jamais poderia enfrentar o time e o projeto que meu filho tanto ama. O papel de um pai é deixar seus filhos crescerem. E eu não sou diferente. E também porque somos, acima de tudo, uma família unida, com valores muito fortes", ressaltou, referindo-se ao filho Bruno, acionista majoritário do Santa Clara.

Grupo que comanda estrelas

Depois de semanas de negociações, o empresário se prepara para vender o clube a um grupo de investidores, entre eles o astro do Real Madrid Vinicius Jr., em um negócio que, segundo a imprensa portuguesa, giraria em torno de 10 milhões de euros. A empresa do jogador de futebol é comandada por uma agência esportiva, a Roc Nation, criada pelo músico Jay-Z, cuja subsidiária brasileira é gerenciada por Frederico Pena.

Vicintin evitou confronto diante do filho na elite portuguesa
Vicintin evitou confronto diante do filho na elite portuguesaAlverca FC

A Roc Nation tem como foco principal a música, mas estendeu seus tentáculos para vários esportes, como basquete, futebol americano e até celebridades. No futebol, ela representa jogadores como o português André Silva, os belgas Axel Witsel e Kevin de Bruyne, os brasileiros Vini Jr, Endrick e Gabriel Martinelli, além de vários outros jogadores portugueses, como Weverson (Arouca), André Clovis (Acadêmico de Viseu), Lucas Fernandes (AVS) e Vítor Carvalho (Braga).

"Juntamente com a minha família, tive muito cuidado ao escolher a quem deixar este patrimônio. Antes deste comprador, muitos outros tinham tentado. E depois das negociações terem se tornadas públicas, muitos outros tentaram a sorte. Mas estamos entregando a pessoas que, estamos convencidos, farão tão bem ou até melhor do que nós", declarou ele.

SAF entregue em boas mãos

O negócio pode valer até 10 milhões de euros se o Alverca chegar à primeira divisão, onde a equipe do técnico Vasco Botelho da Costa está em segundo lugar, com 38 pontos.

"Não há dúvida de que estou orgulhoso do que deixei no Alverca e do nosso papel no próprio clube, na SAF e na cidade. Saio feliz por poder olhar para trás e recordar tantas alegrias; saio confiante de que a SAF estará em boas mãos. Saio convicto de que em breve estará na 1ª Liga. Estes são os alicerces que deixo e é nisto que acredito. Só posso dizer um grande obrigado a todos que cruzaram meu caminho nesta aventura. Voe, Alverca!", disse Vicintin.

Topo da classificação da Liga 2
Topo da classificação da Liga 2Flashscore