“O Cruz Azul informa que, de acordo com o registro das comunicações fornecidas à área jurídica pela equipe de gestão esportiva designada para realizar as negociações com o Porto, não há nenhuma evidência que sugira a aceitação de qualquer acordo para a rescisão antecipada do contrato do técnico Martin Anselmi e sua comissão técnica”, disse o clube mexicano em comunicado.
Confira a classificação da Liga Portugal
Na mensagem divulgada na noite de sexta-feira, a direção do clube ressaltou que “o Porto também não enviou nenhum documento que represente qualquer acordo”.
O Cruz Azul sublinhou que “desde o início estabeleceu claramente suas intenções de autorizar a transferência do técnico argentino” através da cláusula de rescisão do contrato, que é de US$ 5 milhões, segundo Víctor Velázquez, presidente do clube.
Com contrato até 30 de junho de 2027, Anselmi viajou para a Europa na noite de quinta-feira, e o Cruz Azul reagiu imediatamente enviando-lhe um documento por e-mail exigindo que ele se apresentasse para treinar na sexta-feira para evitar uma disputa legal.
Com o técnico argentino já na Europa, a declaração do Cruz Azul na sexta-feira reafirmou sua “necessidade de continuar com os procedimentos legais contra Martin Anselmi e sua equipe técnica por quebra de contrato”.
Neste sábado, com um técnico interino, o Cruz Azul enfrentará o Puebla na terceira rodada do torneio de futebol mexicano Clausura-2025.