Perguntado sobre a ausência do atacante, que reivindica a saída do clube, Varandas enalteceu a defesa dos interesses do Sporting, reiterando a confiança de que esta situação se resolva.
Confira as principais notícias do mercado da bola
“Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fechamento da janela, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”, começou dizendo o presidente do Sporting.
Viktor Gyokeres, artilheiro da Liga Portugal nas últimas duas temporadas, tem estado no centro de uma queda de braço, brigando por deixar o clube. Sua transferência para Arsenal tendo sido insistentemente noticiada, mas os Leões fazem jogo duro para liberar o jogador.
“Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor (Gyokeres), nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos”, ressaltou Frederico Varandas.
O atacante de 27 anos chegou ao clube lisboeta no início de 2023/24, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, assinando um contrato até 2027/28, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões.
“Se os gênios que usam esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a transferência, não só estão completamente errados, como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for”, reforçou Varandas à Lusa.
Gyokeres não esteve na apresentação do clube neste sábado, onde Sporting vai realizar a pré-temporada até o próximo dia 22.