Mais

Jorge Costa, diretor de futebol do Porto, morre após sofrer parada cardíaca

Jorge Costa em conversa com o técnico Francesco Farioli
Jorge Costa em conversa com o técnico Francesco FarioliFC Porto
O diretor de futebol do Porto, Jorge Costa, faleceu aos 53 anos, depois de ter sofrido uma parada cardíaca no centro de treinamento do time, nesta terça-feira (5).

De acordo com o Maisfutebol, Costa sofreu uma parada cardíaca pela manhã enquanto acompanhava o treino do time principal do Porto. Mais tarde, foi confirmado que o português havia falecido no Hospital São João, no Porto.

"O Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável na história do clube. Ao longo de sua vida, dentro e fora de campo, Jorge Costa encarnou os valores que definem o Porto: dedicação, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista", escreveu o clube em nota.

"Influenciou gerações de torcedores e tornou-se um símbolo maior do Porto. Neste momento de imensa dor, o Futebol Clube do Porto apresenta as mais profundas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos que com ele partilharam momentos inesquecíveis", finalizou.

Segundo o jornal Correio da Manhã, Costa foi imediatamente atendido no local pela equipe médica do clube, que teve até de usar um desfibrilador. Momentos antes, o ex-jogador da seleção portuguesa havia falado aos microfones da SportTV Portugal, enfatizando a harmonia entre o clube do Porto e os torcedores.

Esta é a segunda vez que o ex-capitão do clube tem um problema cardíaco, depois de ter sofrido um ataque cardíaco em 2022, pouco depois de deixar o cargo de treinador do Sfaxien. Na época, Costa se recuperou após passar por um cateterismo.