Perante cerca de 85.000 torcedores, o River decepcionou com uma exibição pobre, sendo inofensivo no ataque, mesmo tendo ampla posse de bola, mas sem conseguir ser eficiente.
Siga o Campeonato Argentino pelo Flashscore
O time se mostrou frágil defensivamente, a ponto do Tigre ter tido a chance de aplicar uma goleada ainda maior. Assobios e insultos por parte dos torcedores foram inevitáveis diante da derrota vergonhosa.
O segundo gol do Tigre veio em vacilo clamoroso de Aníbal Moreno, ex-volante do Palmeiras. Ele saiu jogando errado em cobrança de falta dentro da própria área, dando um presente daqueles para David Romero, que aproveitou para encaminhar o triunfo.
O também volante Fausto Vera, ex-Corinthians e Atlético-MG, deixou tudo mais difícil ao ser expulso aos 13 minutos do 2° tempo. Os dois terminaram com as notas mais baixas, segundo o critério do Flashscore, entre os jogadores de linha.
Com este revés, o River ocupa a 4ª posição do Grupo B com sete pontos, enquanto o seu carrasco lidera com 10. "Foi um jogo perfeito. Fizemos tudo bem. Sabíamos que podíamos causar perigo no contra-ataque. Estamos muito felizes, isto não é obra do acaso, trabalhamos muito e merecemos este resultado", celebrou Romero, a figura do encontro com um gol e duas assistências.
Veja os detalhes de River Plate x Tigre
Pedido de desculpas
O capitão do River, o colombiano Juan Fernando Quintero, tentou explicar o vexame. "É difícil manter a cabeça fria neste momento, mas é evidente que perdemos a bola onde não devíamos e eles aproveitaram. Tiveram quatro oportunidades e fizeram quatro gols. Depois vamos analisar o que aconteceu, temos de pedir desculpa aos torcedores e assumir este resultado", reconheceu.
O técnico Gallardo, por sua vez, considerou que à sua equipe "jogou muito mal". "Cometemos muitos erros e o Tigre soube aproveitá-los muito bem. Não é aceitável perder da forma como perdemos, mas são coisas que podem acontecer", afirmou.

