Malcom foi o dono do primeiro tempo, com uma assistência para Theo Hernández e dois gols. Ivan Toney marcou duas vezes na reta final e deixou o Al-Ahli perto do empate, sacramentado por Demiral nos acréscimos. Os três gols da reação saíram na bola aérea.
Confira a classificação atualizada do Sauditão
Al-Ahli e Al-Hilal empataram pela segunda vez em três rodadas e chegaram a 5 pontos. O Hilal está na frente pelo saldo de gols, em 7º lugar, enquanto o Ahli aparece em 8º.
O Al-Ahli chegou a três jogos de invencibilidade no clássico (2V, 1E). Antes, o Al-Hilal teve uma sequência de oito duelos sem perder para o rival (3E, 5D).
Veja todos os detalhes de Al-Ahli 3x3 Al-Hilal
O Al-Ahli agora vira a chave e se concentra na Copa Intercontinental da FIFA. O time de Jidá recebe o Pyramids-EGI na próxima terça (23), às 15h (horário de Brasília), em jogo único das quartas de final.

Já o Al-Hilal entra em campo na segunda (22) para sua estreia na Copa do Rei Saudita. A equipe de Simone Inzaghi visita o Al-Adalah, da segunda divisão, às 15h30.

O show de Malcom
Os vacilos da defesa na bola aérea ofuscaram mais uma grande atuação de Malcom com a camisa do Al-Hilal. O brasileiro foi o destaque de um primeiro tempo dominante do time azul, a começar pelo lançamento para Theo Hernández abrir o placar, aos 12 minutos.
Depois, Malcom assumiu o papel de matador e marcou com apenas um toque em duas ocasiões, aproveitando passes de Darwin Núñez e Salem Al-Dawsari. O camisa 10 assumiu a vice-artilharia da Liga Saudita, com três gols, atrás de Joshua King, do Al-Khaleej (4).
