A derrota em mais um clássico da Liga Saudita deixou o Al-Hilal em situação ainda pior na briga pelo título. O time de Jorge Jesus segue com 51 pontos, 6 a menos que o Al-Ittihad, equipe que entra em campo no sábado (1º) e pode aumentar a sua vantagem. O Al-Ahli chegou a 4ª colocação com a vitória e ameaça o Al-Nassr em uma briga pelo G3. As duas equipes possuem 47 pontos.
Veja a classificação atualizada da Liga Saudita
Os dois times agora se concentram na disputa da Champions League Asiática, onde iniciam o mata-mata na terça-feira (3). O Al-Hilal visita o Pakhtakor no Uzbequistão e o Al-Ahli viaja até o Catar para duelar com o Al-Rayyan.
A emoção do jogo esteve toda concentrada no segundo tempo, quando saíram os gols. O Al-Ahli surpreendeu após uma primeira metade apagada e marcou dois gols rapidamente. Ivan Toney foi o responsável por balançar a rede, em um deles com a assistência do brasileiro Galeno.

No entanto, o Al-Hilal conseguiu buscar uma reação e empatou o jogo com gols de Salem Al-Dawsari - com assistência de Malcom - e Marcos Leonardo. Mas foi aí que Ivan Toney apareceu de novo e completou o serviço como carrasco dos comandados de Jorge Jesus. O inglês recebeu passe do espanhol Gabri Veiga e definiu o placar do clássico.