Al-Hilal não aproveita expulsão, fica no empate com Al-Ittihad e perde liderança do Sauditão

Al-Hilal não conseguiu aproveitar superioridade numérica
Al-Hilal não conseguiu aproveitar superioridade numéricaReuters

O Al-Hilal ficou no empate de 1 a 1 com o Al-Ittihad, em casa, neste sábado, pela 23ª rodada da Saudi Pro League. O atacante brasileiro Malcom fez o primeiro gol do jogo na Kingdom Arena, em Riad. Aouar deixou tudo igual no 2° tempo, compensando a determinação do seu time, que jogou com um a menos desde os 9 minutos da 1ª etapa.

Com o resultado, o Al-Hilal perde a liderança, agora nas mãos do Al-Nassr, que fez sua parte na rodada. O time de Cristiano Ronaldo tem apenas um ponto de vantagem (55 a 54), deixando o Hilal na 2ª posição. O Al-Ittihad não faz boa campanha, ocupando a 6ª posição com 38 pontos.

Confira a classificação atualizada da Saudi Pro League

O jogo marcou o reencontro do atacante francês Karim Benzema com o Al-Ittihad, seu ex-clube. No clássico, ele participou diretamente do gol que abriu o placar, arrastando a marcação, antes de deixar Salem Al Dawsari em boa condição de assistir Malcom

Na próxima rodada, o Al-Hilal visita o Al-Taawon na terça-feira (24). No mesmo dia, o Ittihad joga fora de casa contra o Al-Hazem.

Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Ittihad

Início favorável

Depois de abrir o placar com Malcom, dando uma de centroavante, aos 5 minutos, o Patrão viu as coisas melhorarem quando Kadesh foi expulso 4 minutos depois. O vermelho direto veio após falta no brasileiro.

Com um homem a mais, o Hilal controlou o jogo, parando no goleiro Rajkovic. O sérvio evitou gol que parecia certo de Benzema, fazendo seu time ir para o vestiário com apenas um gol de desvantagem. 

No 2° tempo, o Ittihad foi guerreiro e buscou o empate com Aouar aos 8 minutos. Apesar da vantagem numérica, o volume do Hilal não foi o mesmo.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Depois de 10 x 3 em finalizações na etapa inicial, os últimos 45 minutos contaram com nova "vitória" nesta estatística pela mesma diferença (11 a 4).

Apesar das mais de duas dezenas de chutes, o Al-Hilal não mostrou eficiência, se contentando com um empate amargo, sem aproveitar o homem a mais em boa parte do confronto. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore