Liga Saudita: Cristiano Ronaldo bate recorde em vitória do Al-Nassr

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo comanda vitória do Al-Nassr sobre Al-Ittihad e quebra novo recorde

Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ittihad
Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Al-Nassr sobre o Al-IttihadAl-Nassr/X/Reprodução
O Al-Nassr venceu o clássico contra o Al-Ittihad por 4 a 2 nesta segunda-feira (27), no Al-Awwal Stadium, em Riad, pela 34ª rodada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, o grande destaque, indo às redes duas vezes.

Os tentos foram históricos para Cristiano Ronaldo, que tornou-se o maior goleador em uma única edição de Liga Saudita. O camisa 7 finalizou a disputa com 35 gols marcados em 31 jogos. 

Confira a classificação final da Liga Saudita 

O primeiro saiu aos 47 minutos da etapa inicial e o segundo foi de cabeça, já aos 23 do segundo tempo, após assistência de Brozovic.

Cristiano ainda distribuiu 11 assistências na Liga Saudita, o quarto campeonato nacional de sua carreira onde finaliza a temporada como artilheiro absoluto. Os outros foram Premier League, LaLiga e Serie A. 

Abdulrahman Ghareeb, de pênalti, fez o terceiro aos 32 minutos. Al-Shamrani diminuiu para o Al-Ittihad próximo ao fim da partida. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O jogo em Riad marcou o retorno aos gramados do volante brasileiro Fabinho após dois meses. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa que afetou também o tendão intramuscular. Nos acréscimos, o brasileiro do Ittihad marcou após pegar o próprio rebote de um pênalti desperdiçado. 

Veja detalhes de Al-Nassr 4 x 2 Al-Ittihad

Todavia, aos 49, Al-Nemer acabou com qualquer possibilidade de reação do Al-Ittihad e determinou a vitória por 4 a 2. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Como ficou? 

Com o resultado, o Al-Nassr terminou a Liga Saudita com o vice-campeonato e 82 pontos conquistados. A equipe agora se prepara para a disputa de mais um título contra o rival Al-Hilal. Na próxima sexta-feira (31), os times decidirão a Copa do Rei, às 16h (de Brasília). 

O Al-Ittihad, por sua vez, encerra a temporada fora do G4, ocupando a quinta colocação, com 54 pontos, cinco atrás do quarto colocado Al-Taawon, uma das grandes surpresas do certame. 

Muitas mudanças são esperadas no Al-Ittihad, que já anunciou o adeus dos brasileiros Marcelo Grohe e Romarinho, além do técnico argentino Marcelo Gallardo