A imprensa local informou que a transferência para o Al-Hilal aconteceu depois que Benzema recusou proposta de renovação de contrato com o Al-Ittihad. O ex-atacante da seleção francesa, vencedor da Bola de Ouro em 2022, havia ficado de fora dos dois últimos jogos do campeonato de seu time.
Mesmo restando apenas meio ano de contrato, o Al-Hilal deve pagar, segundo a imprensa, 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) ao Al-Ittihad por Benzema. Nunca um jogador com 36 anos ou mais foi negociado por um valor tão alto.
O recorde anterior era de 17 milhões de euros (R$ 105,4 milhões), pagos pelo Manchester United à Juventus por Cristiano Ronaldo, que tinha 36 anos na época.
"Karim Benzema agora é oficialmente Hilali", publicou o Al-Hilal no X. O ex-artilheiro do Real Madrid, de 38 anos, marcou 16 gols em 21 partidas por todas as competições com o Al-Ittihad nesta temporada.

O jogador assinou contrato por um ano e meio, tendo no currículo o pentacampeonato da Champions League. Benzema chegou à Arábia Saudita em 2023 e, em 83 partidas pelo Al-Ittihad, marcou 54 gols.
O agora ex-clube de Benzema também fez postagem nas redes sociais informando o fim do vínculo com o jogador.
