Depois dos contratos gordos, os primeiros problemas na Arábia Saudita. Na noite deste sábado (13), o Al-Hilal revelou que Renan Lodi rescindiu unilateralmente com o clube.
Siga a Liga Saudita pelo Flashscore
O lateral-esquerdo explicou, nas redes sociais, que tomou a decisão após ter sido deixado de fora dos inscritos para o campeonato saudita (cada equipe pode ter 10 estrangeiros, sendo que dois têm de ser sub-21).
Inscrito apenas para disputar a Liga dos Campeões Asiática, Lodi tomou esta decisão alegado que estava sendo “privado de exercer a profissão”.
Para já, o Al-Hilal anunciou que vai tomar medidas legais para “proteger os direitos do clube”. O jogador, entretanto, regressou ao Brasil, sendo que tinha contrato até 2028 com o clube de Riad.
Contratado em 2024, Lodi participou de 56 jogos pelo Al-Hilal, clube pelo qual conquistou um campeonato nacional, uma Copa do Rei e duas Supercopas. Nesta temporada, ele ainda não fez um jogo oficial.
Outro nome que poderá tomar decisão semelhante é Marcos Leonardo. O atacante, contratado junto ao Benfica por 40 milhões de euros, também não foi inscrito e, depois de ter visto o empréstimo ao São Paulo cancelado, pondera agora a rescisão pelos mesmos motivos de Lodi.