Em comunicado enviado a Ronaldo, a Liga informou que os clubes são administrados de forma independente e responsáveis pela gestão de suas próprias finanças.
Confira a tabela completa da Liga Saudita
"A Liga Pro Saudita tem num princípio simples: cada clube opera de forma independente, seguindo as mesmas regras", disse a nota, citada pela BBC e pelo New York Times.
"Nenhum indivíduo – por mais relevante que seja – decide para além do seu próprio clube", continuou.
"Os clubes têm os seus próprios conselhos de administração, os seus próprios dirigentes e a sua própria direção desportiva. As decisões relativas à contratação, aos gastos e à estratégia são tomadas por esses clubes, dentro de um quadro financeiro criado para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Este quadro aplica-se de forma igual a todo o campeonato", prosseguiu o comunicado.
Segundo a Sky News da Inglaterra, os dirigentes sauditas estão "perdendo a paciência" com o astro.
A greve de CR7
Ronaldo está fazendo greve no Al-Nassr em protesto contra a falta de apoio financeiro do governo ao seu clube.
O atacante considera que o Al-Nassr foi prejudicado em relação a outros clubes como o Al-Hilal, que conseguiram voltar a investir forte em janeiro.
"Um clube reforçou-se de determinada maneira. Outro optou por uma abordagem diferente. São decisões tomadas pelos clubes, dentro dos parâmetros financeiros aprovados", explicou a liga saudita.
"A competitividade do campeonato fala por si. Com apenas alguns pontos a separar os quatro primeiros, a luta pelo título está longe de estar decidida. Este nível de equilíbrio reflete um sistema que funciona como previsto. A atenção permanece centrada no futebol", sublinhou.
Sem CR7 novamente, o Al-Nassr encara o Al-Ittihad nesta sexta, às 14h30 (de Brasília), pela 21ª rodada.
