Se tem uma coisa que não está errada com Adrien Rabiot é o currículo. Tendo se estabelecido no meio-campo do Paris Saint-Germaisn desde cedo, o jogador decidiu continuar a formação na Itália com a Juventus. Enquanto isso, Didier Deschamps fez dele um dos principais do elenco da França após o Mundial da Rússia, levando os Bleus à final de outra Copa do Mundo, desta vez no Catar.
Confira a classificação da Ligue 1
Com dois gols na última partida da Liga das Nações, contra a Itália, o status de Adrien Rabiot com os Bleus é inquestionável. O jogador tem tudo para se tornar o novo líder do meio-campo de Roberto De Zerbi ao lado de Pierre-Emile Højbjerg, que mostrou desde o início da temporada suas habilidades.
Rabiot estreou em setembro, antes de jogar um total de seis partidas. Depois de um período de preparação reduzido devido à transferência, seu nível aumentou de forma constante. Mas, depois da Data FIFA mais do que bem-sucedida, ele voltou provando que está no melhor nível.
Para que jogar em casa seja "um privilégio" e não uma tarefa pesada, como De Zerbi deu a entender após a partida contra o Auxerre, é preciso encontrar jogadores com esse caráter. E não há dúvida de que Adrien Rabiot preenche todos os requisitos.
Virada de chave
A situação do Olympique de Marselha no início da temporada é simples: a equipe joga melhor fora do que em casa. Se o problema é a personalidade dos jogadores ou uma possível incapacidade de lidar com o estresse e a pressão da torcida, não é possível afirmar. Mas, não há dúvida de que a cabeça dos jogadores está interferindo, considerando o que são capazes de fazer fora de casa.
E seja o Marselha ou qualquer outro time da Ligue 1, o retorno da Data FIFA pode marcar um ponto de virada na temporada. É uma realidade especialmente verdadeira para o elenco de De Zerbi, que joga duas partidas importantes antes do fim do ano contra o Monaco (1° de dezembro) e o Lille (14 de dezembro), dois dos melhores times da liga no início da temporada.
Não é preciso dizer que os confrontos serão cruciais e darão o tom para o resto da campanha. Por isso, a partir do próximo fim de semana, os líderes do vestiário devem marcar presença e um nome inevitavelmente vem à mente: Adrien Rabiot. Como um líder entre os Bleus, o jogador tem uma verdadeira vantagem para as próximas partidas se quiser estar à frente também em seu clube.