Mais

Ansu Fati supera Haaland e Mbappé e se aproxima de Kane em média de gols na temporada

Ansu Fati é o espanhol mais artilheiro da temporada
Ansu Fati é o espanhol mais artilheiro da temporadaDivulgação/Monaco

Ansu Fati vive sua melhor fase como jogador no Monaco e soma seis gols em apenas 5 jogos, se consagrando como artilheiro do clube na temporada. Com cinco gols em três partidas da Ligue 1, o atacante teve uma média de 1,66 gols por jogo e superou Kylian Mbappé e Erling Haaland.

Mbappé fica para trás com nove gols em oito jogos, (1.12 por partida) e Haaland marcou o mesmo número de gols, mas em sete partidas (com uma média de 1.28). Agora, acima de Ansu Fati, só resta Harry Kane, que soma 11 gols em seis rodadas, com uma média de 1.83 por confronto.

Confira a classificação da Ligue 1

Apesar de não ter estreado com o Monaco até 18 de setembro, já que seguiu um plano para adquirir a melhor forma física após um longo período sem atividade, o jogador tem se destacado desde que foi emprestado pelo Barcelona.

Nos primeiros cinco jogos com o clube em todas as competições, Fati fez seis gols. Na Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, foi reserva e marcou o único gol do Monaco aos 46 do segundo tempo (4 a 1). Ao enfrentar o City (2 a 2), foi titular, mas não deixou sua marca.

Na liga francesa, anotou dois gols contra Metz (5 a 2) e mais dois, de pênalti, contra o Nice (2 a 2). Na casa do Lorient (3 a 1), fez mais um de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Artilheiro nacional

A Espanha sempre foi uma verdadeira fábrica de atacantes. Apesar das mudanças nos nomes ao longo do tempo, o país sempre produziu jogadores com faro de gol.

É cedo para falar ainda, mas no que se refere às competições, Ansu Fati se colocou como o jogador espanhol com mais gols das cinco grandes ligas, com cinco, à frente dos quatro de Ferran Torres, Borja Iglesias ou Iván Romero.

Alguns números que convidam a pensar e fantasiar que o melhor Ansu Fati voltou. No entanto, só o tempo dirá se o jogador é capaz de manter este bom nível deste começo de curso.

Leia o artigo original no site BeSoccer