Mais

Após dois hat-tricks pelo PSG, Luis Enrique diz que Dembélé "sempre foi diferente"

Dembélé marcou dois hat-tricks e foi elogiado pelo técnico Luis Enrique
Dembélé marcou dois hat-tricks e foi elogiado pelo técnico Luis EnriqueREUTERS/Stephane Mahe
Ousmane Dembélé, autor de dois hat-tricks nas duas últimas partidas do Paris Saint-Germain, "sempre foi um jogador diferente, independentemente da posição em que joga", afirmou o técnico Luis Enrique.

"Ousmane pode driblar dois ou três jogadores, dar passes decisivos e marcar gols. Nosso objetivo com ele sempre foi o mesmo: encontrar espaço por dentro ou pelas pontas", afirmou o técnico nesta segunda-feira (3), na véspera das oitavas de final da Copa da França, contra o Le Mans.

Confira a classificação da Ligue 1

"Mas sabemos como a imprensa funciona. No começo, Barcola era ótimo, depois foi criticado, depois voltou a ser o Super Barcola. Para ser um jogador do PSG, você tem que estar pronto para isso", continuou.

No último sábado (1), contra o Brest, Dembélé marcou seu segundo hat-trick em dois jogos e se tornou o primeiro jogador na história do clube a fazer isso em uma partida oficial.

Fase artilheira

O francês já marcou 19 gols nesta temporada em todas as competições, uma metamorfose em comparação com a temporada anterior, que foi manchada por erros (seis gols). O ponta-direita também quebrou o próprio recorde da temporada 2018/19 (14 com o Barcelona), embora a atual esteja longe de terminar.

Em 2025, com 11 gols, o jogador, posicionado como falso 9 em vez de atuar pelos lados do campo em várias partidas, é simplesmente o artilheiro da Europa.

"Estou bem posicionado, estou na posição de camisa 9 e preciso fazer gols. Antes, costumava jogar mais como meio-campista pela direita, então era mais difícil fazer gols. Agora, como camisa 9, você só tem um jogador ou precisa empurrar a bola, como fiz hoje", explicou após a vitória por 5 a 2 em Brest.