Endrick tem exibido forma física e técnica elevadas, à altura do talento que o Lyon esperava ao contratá-lo por empréstimo do Real Madrid.
Siga tudo sobre Endrick no Flashscore
Apesar dos sinais positivos, o nome de Endrick não apareceu entre os relacionados no jogo do último sábado (3), contra o Monaco, pela Ligue 1. A ausência, porém, nada teve a ver com questões físicas ou opção de Paulo Fonseca.
Segundo informações obtidas pelo Flashscore, o motivo é administrativo e está associado ao rigoroso controle financeiro do futebol francês.
DNCG trava estreia de Endrick
O Lyon vive sob a vigilância apertada da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), organismo que fiscaliza as contas dos clubes na França.
Devido ao histórico financeiro negativo do último ano, que chegou a colocar em risco a permanência do clube na Ligue 1, todas as novas contratações passam por uma análise minuciosa.
No caso de Endrick, o período de validação da transferência foi estendido para quatro dias, em vez dos habituais dois. Como a janela de transferências abriu em 1º de janeiro e o jogo contra o Monaco ocorreu logo no dia 3, não houve tempo para regularizar a documentação do atacante.

O papel de Fonseca num Lyon em reconstrução
A chegada de Endrick é o novo capítulo de uma temporada que tem sido um exercício de resiliência para Paulo Fonseca. O técnico português vem operando um pequeno "milagre" no Groupama Stadium.
O Lyon perdeu referências do time, como Rayan Cherki, Georges Mikautadze e o capitão Alexandre Lacazette — além das saídas de Lucas Perri e Thiago Almada para equilibrar as contas e evitar o rebaixamento administrativo.
Ainda assim, Fonseca conseguiu manter a equipe competitiva. O Lyon ocupa o 5º lugar na Ligue 1, a dois pontos do 4° colocado, Lille, e a 10 do líder Lens. A nova administração pós-John Textor vem estabilizando as finanças, e o técnico português tem explorado o potencial de um elenco muito jovem.
Com a validação da DNCG resolvida, Endrick prepara-se para estrear no próximo jogo do Lyon, contra o Lille, pela Copa da França. O duelo é no domingo (11), às 17h (horário de Brasília).
